Seleções de Ginástica Rítmica se preparam para competições internacionais com avaliações periódicas

Conjunto tem feito treinos controles constantes com presença de árbitros e Natália Gaudio será observada esta semana pelo comitê técnico / Foto: DivulgaçãoConjunto tem feito treinos controles constantes com presença de árbitros e Natália Gaudio será observada esta semana pelo comitê técnico / Foto: Divulgação

Aracaju - As Seleções Conjunto e Individual de Ginástica Rítmica estão a todo vapor na preparação para os campeonatos internacionais deste ano. Na agenda, compromissos como o Mundial em agosto, na Itália, o Pan-Americano em outubro, nos Estados Unidos, e o Sul-Americano em setembro, na Bolívia, merecem dedicação total.
 
O conjunto tem realizado periodicamente treinos controle (com a presença de público, simulando uma competição) e, esta semana irá realizar mais um, na quinta-feira (20), em Aracaju (SE).
 
"Vamos fazer outro controle para aproveitar a presença dos árbitros internacionais que estarão em Aracaju", revelou Camila Ferezin, técnica do conjunto e coordenadora de Seleções de Ginástica Rítmica da CBG. "Começamos a fazer esse tipo de treinamento este mês e vamos seguir assim, com um por semana, fora do ginásio de treinamento, e outros nos sábados, com presença do público", explicou.
 
A razão pela qual os árbitros internacionais estarão na capital sergipana é a avaliação de Natália Gáudio, da Seleção Individual. A ginasta que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sofreu uma lesão este ano, mas já está praticamente recuperada. Como não pôde fazer parte da seletiva realizada para a equipe individual na ocasião, passará pelo olhar da coordenação técnica e da arbitragem agora.
 
"Renata Teixeira (Presidente do Comitê Técnico e Árbitra Internacional de GR), Mônika Queiroz, Árbitra Internacional e Treinadora de GR Individual, Leonardo Palitot (Árbitro Internacional de GR), e eu iremos fazer a avaliação. Ela está praticamente recuperada da lesão e retornou aos treinos há alguns dias", acrescentou Camila Ferezin, que também é Árbitra Internacional.
 
Nas próximas semanas os treinos controles também já estão agendados e contarão com a presença de diferentes árbitros para fazer as avaliações. Os mesmos também estão escalados para diferentes competições internacionais este ano. Aos sábados o treinamento está sendo realizado no Centro de Treinamento da GR, em Aracaju (SE), às 11h30 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook