Seleção de Conjunto se classifica para a final da Copa do Mundo de Minsk

Camila Ferezin, técnica do Conjunto / Foto: Ricardo Bufolin/CBGCamila Ferezin, técnica do Conjunto / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Bielorrússia - A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, que já está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou na Copa do Mundo da Minsk, na Bielorrússia, com um ótimo resultado nesta sexta-feira (20). 
 
A equipe formada pelas ginastas Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach, ficou com o sétimo lugar nas cinco fitas, com a nota 16,400, e vai disputar a final do aparelho no domingo (22).
 
Técnica do Conjunto, Camila Ferezin, elogiou a nota da equipe, mas acredita que as meninas têm potencial para melhorar. "Apesar dos erros, foi uma boa nota. Talvez nossa ginasta estreante em competições neste ano, que é a Emanuelle, sentiu um pouco a pressão. Agora vamos focar ainda mais para as provas de amanhã, esperando que elas cravem a série de arco e maças", disse.
 
Pelo individual geral, Natália Gaudio, que também já está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, participou das provas de arco e bola. Na primeira, ela garantiu a nota 15,850 e na segunda conseguiu a pontuação de 16,100, ficando em 22º lugar nas duas provas.
 
"Fiquei bem satisfeita com as minhas séries. Foi ótimo, porque pude testar algumas mudanças que fizemos durante os treinos na Bulgária e foi tudo dentro do esperado", comentou Natália.
 
As brasileiras voltam a competir neste sábado (21). O Conjunto disputa a classificatória de arco e maças, enquanto Natália Gaudio está nas provas de maças e fita. Para a capixaba, a classificatória da fita será especial, pois ela fará a estreia da nova música Cidade Maravilhosa, interpretada por Dudu Nobre.
 
"Será bem legal estrear a nova música aqui e ver a reação do público. Gostei bastante e isso dá uma energia a mais para competir. Estou muito animada", concluiu a ginasta.
 
Programação
 
Sábado (21)
9h às 12h15: classificatórias maças e fita individual
12h30 às 13h: classificatória arco e maças conjunto
13h: premiações individual geral e conjunto geral
 
Domingo (22)
5h: finais arco e bola individual
6h: final cinco fitas conjunto
6h30: finais maças e fita individual
7h30: final arco e maças conjunto
8h15: premiações por aparelhos individual e conjunto
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook