Canadense é primeira bicampeã Olímpica da ginástica de trampolim

Rosannagh MacLennan levou seu segundo ouro na prova e foi ao pódio com britânica e chinesa / Foto: David Ramos/Getty ImagesRosannagh MacLennan levou seu segundo ouro na prova e foi ao pódio com britânica e chinesa / Foto: David Ramos/Getty Images

Rio de Janeiro - Rosannagh MacLennan conquistou o único ouro do Canadá em Londres 2012. Nos Jogos Rio 2016, ela ganhou a segunda medalha dourada de seu país nesta sexta (12), ao vencer a prova feminina da ginástica de trampolim na Arena Olímpica do Rio, e entrou para a história como a primeira bicampeã Olímpica do esporte, que entrou nos Jogos em Sydney 2000. 
 
A canadense de 27 anos, que foi a porta-bandeira da delegação de seu país na cerimônia de abertura do Rio 2016, dominou a final da prova feminina e garantiu seu segundo ouro consecutivo com a nota de 56.465.
 
A medalha de prata foi para a britânica Bryony Page, que teve sua apresentação avaliada com 56.040 pontos. A China, tradicional força do esporte, foi ao pódio com o bronze de Dan Li, que obteve a nota 55.895. 
 
Neste sábado (13), será a vez dos homens da ginástica de trampolim entrarem em ação. As eliminatórias começam às 14h03 e a série final está marcada para as 15h42. O brasileiro Rafael Andrade está inscrito na prova.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook