São Paulo sonha com final do futebol feminino nas Olimpíadas

Autoridades presentes no acordo, fechado nesta quarta-feira / Foto: Rio 2016/ Spartacus Breches)

Rio de Janeiro - Ficou definido pelo calendário dos Jogos Rio 2016 que São Paulo será a capital com mais jogos. A cidade receberá dez partidas de futebol no total: seis do feminino (incluindo uma semifinal) e quatro do masculino (com direito à disputa do bronze). O maior centro do país, porém, deseja mais. 

"Ainda podemos ter uma final, vamos esperar uma definição do Rio. Porque pode haver alguma dificuldade para aprontar o Maracanã para a cerimônia de encerramento", informou o secretário municipal de esportes de São Paulo, Celso Jatene, nesta quarta-feira.
 
Jatene participou do evento que oficializou a escolha da cidade como uma das sedes dos Jogos Olímpicos. Além dele, estiveram presentes também o prefeito da cidade, Fernando Haddad, e o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
 
Os jogos serão todos no Itaquerão, sede da Copa do Mundo de 2014. O novo estádio do Palmeiras, o Alianz, chegou a ser cogitado como uma das sedes. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tentou incluir a arena, sem sucesso. 
 
Serão sete rodadas de partidas no Itaquerão, sendo três delas com dois jogos, algum comum em Olimpíadas. 
 
Veja Também: