Douglas Souza será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico

Douglas Souza será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico  / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté FunvicDouglas Souza será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Taubaté - O ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, foi escolhido como o destaque de 2018 do Vôlei Brasileiro e representará a modalidade no Prêmio Brasil Olímpico (PBO), realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) todos os anos.
 
Os nomes dos premiados foram divulgados na última quarta-feira (14/11) e o evento será no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro (RJ).
 
O COB anunciou ainda os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva e a escolha dos nomes, assim como os que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O Prêmio Brasil Olímpico chega, em 2018, à sua 20ª edição.
 
Em sua primeira temporada defendendo a camisa da EMS Taubaté Funvic, Douglas, que este ano completou 23 anos de idade, celebrou bastante o prêmio, e o fato de estar pela primeira vez no que é considerado o “Oscar do esporte brasileiro”.
 
“Estou realmente muito honrado por essa escolha. Ser eleito, por um júri tão especial, o melhor atleta do vôlei do ano é algo muito grande e importante para a minha carreira. Esse é um prêmio respeitado, valorizado e estou extremamente feliz com essa indicação”, disse o ponteiro.
 
Douglas também comentou sobre a responsabilidade de ser premiado. “Isso só me motiva ainda mais e me faz querer evoluir a cada dia dentro da minha carreira. Sei da responsabilidade que representa essa premiação e vou fazer de tudo para continuar representando o voleibol da melhor maneira possível”, comentou.
 
Histórico de Douglas Souza - Depois de passar por todas as seleções de base – infantil, infanto-juvenil, juvenil e sub-23 – Douglas Souza foi convocado pela primeira vez para a seleção adulta em 2014. Foi campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, e em 2018 foi vice-campeão mundial, em Turim, na Itália.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook