Pinheiros decide vaga na final do Paulista de Vôlei em Bauru

Comemoração de Clarisse   / Foto: Daniel Vorley/ECPComemoração de Clarisse / Foto: Daniel Vorley/ECP

São Paulo - O Pinheiros jogou no mesmo nível do melhor time da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de vôlei, o Sesi Bauru. Venceu o quarto set por 30 a 28 na primeira partida semifinal desta quinta-feira no Poliesportivo Henrique Vilaboim, mas cometeu alguns erros no tie break e foi superado por 3 sets a 2. Nesta segunda (29), a vaga na final será decidida às 19h em Bauru com transmissão ao vivo do Sportv. 
 
Uma vitória pinheirense por qualquer placar, provocará o golden set, período extra com 25 pontos, logo após o jogo, para desempate. Na partida de abertura, o Pinheiros saiu na frente, levou a virada, empatou no quarto set salvando quatro match points, mas viu o Sesi Bauru mais consistente no tie break: 25/21, 23/25, 19/25, 30/28 e 11/15. Na outra semifinal o Hinode Barueri abriu vantagem em casa por 3 sets a 1 sobre o Osasco Audax. A definição da vaga será neste sábado em Osasco.
 
O Pinheiros iniciou o jogo com Roberta, Lyara, Mari, Clarisse, Herrera, Camila e Juliana (líbero). Fran e Lorrayna entraram com frequência nos lugares de Lyara e Mari, respectivamente. Herrera anotou 23 pontos e Clarisse, 20. Ambas as ponteiras ainda marcaram quatro pontos de bloqueio, cada uma. No Sesi Bauru, destaque para a dupla Fabíola e Valentina, decisiva nas definições de ataque.
 
O técnico pinheirense Sérgio Negrão elogiou a atuação de seu time, mas viu erros a serem rapidamente corrigidos. “Foi um belo, mas é possível melhorar. Erramos passes e saques nos momentos decisivos. Vamos assistir ao vídeo para corrigirmos essa oscilação até segunda-feira. Estamos a uma vitória e a um golden set da final. É possível”, afirmou o treinador, destacando ainda a qualidade que o Sesi possui no banco de reservas.  
 
Após atuação eficiente, Clarisse também deixou a quadra do Poliesportivo empolgada com o volume de jogo do Pinheiros e otimista em relação à partida em Bauru. “Esse jogo foi apenas a abertura, nada está definido. Eu super acredito na classificação. Vamos descansar e acreditar que é possível fazermos um jogo taticamente correto. Somos experientes e estamos bem preparadas. Nosso elenco é forte e está jogando com alegria. Isso faz a diferença”, enalteceu a ponta pinheirense.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook