EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e larga na frente

EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e larga na frente  / Foto: Renato Antunes | Maxx SportsEMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e larga na frente / Foto: Renato Antunes | Maxx Sports

Taubaté - Jogando na noite deste sábado, 06/10, a EMS Taubaté Funvic venceu o primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. 
 
Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 24/26, 25/18 e 25/22) em aproximadamente uma hora e 43 minutos de partida. O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Leandro Vissotto, Uriarte, Lucarelli, Robinho, Douglas Souza, Athos e Thalles (líbero).
 
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes semifinalistas. Os times trocaram pontos no placar e a vantagem de apenas um ponto foi predominante na primeira parte do set. Entretanto, a equipe taubateana conseguiu abrir dois pontos de vantagem (15/13) em meados do período inicial. Os visitantes optaram pelo primeiro tempo técnico após a vantagem do EMS Taubaté Funvic dobrar, mas os comandados de Daniel continuaram consistentes no período e fecharam o set inaugural por 25/20 em 25 minutos.
 
O segundo set começou com as mesmas características do primeiro: erros de saque e equilíbrio entre os times. O Vôlei Renata Campinas abriu dois pontos no começo do set (6/8) e manteve a liderança até a metade do segundo set, quando os taubateanos conseguiram empatar o jogo (16/16). Após a igualdade no marcador, a equipe de Campinas conseguiu ditar o ritmo de jogo na reta final do segundo set e fechar em 24/26, com duração aproximada de 29 minutos.
 
O terceiro set apresentou o Taubaté impondo superioridade frente ao adversário. Em duas oportunidades no terceiro set, os vale-paraibanos conseguiram abrir cinco pontos em relação ao time campineiro. A vantagem no terceiro período chegou aos seis pontos e, de forma convincente, os taubateanos encerraram o terceiro set com o placar de 28/18, parcial obtida em aproximados 25 minutos de disputa.
 
No quarto e decisivo set, a equipe taubateana lidou positivamente com as dificuldades apresentadas pelos visitantes e fechou a parcial em 25/22. 3 sets a 1 para o Taubaté, no primeiro embate válido pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.
 
O líbero Thalles fez uma análise da postura da equipe em quadra nesta primeira semifinal: “A gente esperava um jogo difícil, como foi. Apesar de eu estar longe (em referência ao Campeonato Mundial de Seleções), eu acompanhei a derrota para o Campinas, mas conseguimos vencer hoje e não tem nada decidido, pois se perdemos na segunda-feira e perdemos o golden set, essa vitória não valeu de nada. Então, hoje foi importante, dá moral para a equipe, mas segunda-feira tem mais. Temos que nos concentrar, descansar e se preparar um pouco mais, na segunda-feira eles vão vir mais fortes ainda”, disse o líbero do Taubaté.
 
Próximo jogo: As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, 08/10, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. A partida será às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas. A partida terá transmissão do SporTV 2.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook