Sesc RJ estreia na Copa Libertadores com vitória sobre o Sada Cruzeiro

Equipe de Giovane Gávio saiu vencendo os dois primeiros sets, foi superada no terceiro, mas reagiu e fechou a partida em 3 a 1 / Foto: Agênciai7Equipe de Giovane Gávio saiu vencendo os dois primeiros sets, foi superada no terceiro, mas reagiu e fechou a partida em 3 a 1 / Foto: Agênciai7

Belo Horizonte - Mesmo sem contar com seis jogadores do elenco, o Sesc RJ estreou na Copa Libertadores de Voleibol, na noite desta sexta-feira (28/9), com vitória sobre o Sada Cruzeiro no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. O time comandado por Giovane Gávio saiu vencendo por 2 a 0. Depois de ser derrotado no terceiro set, reagiu finalizando a partida em 3 a 1, com parciais de 21/25, 22/25, 25/19, 23/25.
 
Um dos destaques da partida foi o ponteiro Djalma, frequentemente acionado pelo levantador Thiaguinho e encaixando saques fortes, resultando em aces e dificultando a recepção do time mineiro. 
 
“Vale destacar a garra da equipe, que lutou do começo ao fim. Mesmo estando atrás no placar, fomos para cima e conseguimos reverter. A equipe entrou focada e foi bem em todos os fundamentos, na defesa e no ataque”, disse o camisa 1.
 
A partida iniciou equilibrada, com as equipes praticamente não conseguindo abrir vantagem superior a 1 ponto até o Sada Cruzeiro alcançar os 12/10. A equipe mineira conseguiu ainda ampliar o marcador abrindo 3 pontos de vantagem aos 17/14. Aproveitando erros de recepção do Sada, o Sesc RJ encostou no marcador e virou aos 19/20. Daí em diante só deu Sesc RJ em quadra, que fechou a parcial em 21/25.
 
No segundo set, o Sesc começou melhor, abrindo a primeira vantagem significativa: 1/4. Em um ace de Rodriguinho, o Sada Cruzeiro empatou em 11/11. O set ficou equilibrado até os 21/21, ponto em que o Sesc assumiu a ponta no placar até finalizar a parcial em 22/25.
 
A reação do Sada Cruzeiro veio no terceiro set. A equipe dona da casa, à exceção do 3/3 e do 14/14, esteve sempre à frente no placar. O destaque do time mineiro foi Luan, que, com bolas na ponta, conseguiu sem muitas dificuldades furar o bloqueio do time carioca. Resultado do set: 25/19.
 
No quinto set, o Sesc RJ começou na frente, mas cedeu o empate no 5/5. O Sada Cruzeiro, então, passou à frente no placar e parecia encaminhar-se ao empate da partida para levá-la ao tie break. Chegou a abrir 4 pontos, em 18/14. O Sesc RJ, porém, reagiu e, depois de uma boa passagem de Djalma pelo saque, com dois aces, fechou a parcial em 23/25 e a partida em 3 a 1.  
 
Os próximos compromisso do Sesc RJ na Copa Libertadores de Voleibol são contra os argentinos Bolívar e Ciudad Vôlei, dias 30 e 31 de outubro, respectivamente, no mesmo local. Em janeiro, as partidas acontecem na Argentina. O outro grupo da competição é formado por EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP e UPCN Voley (ARG), além de um quatro time a ser definido em torneio em outubro.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook