Sesi-SP vai até Santo André para as quartas de final

O primeiro jogo entre as equipes acontece neste sábado (29), às 11h / Foto: Ayrton Vignola/FiespO primeiro jogo entre as equipes acontece neste sábado (29), às 11h / Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

São Paulo - Garantido nos playoffs do Campeonato Paulista masculino 2018 após a classificação em primeiro lugar, o time de vôlei do Sesi-SP terá neste sábado (29/9) o primeiro compromisso válido pelas quartas de final do estadual. Jogando fora de casa, em Santo André, a equipe do técnico Rubinho encara o Super Vôlei Santo André, às 11h, no ginásio Pedro Dell Antonia.
 
Duas semanas após se enfrentarem, ainda na fase classificatória, Sesi-SP e Super Vôlei Santo André voltam a se encontrar, agora valendo vaga na sequência do torneio. Com sete vitórias em oito jogos disputados, a equipe da Vila Leopoldina precisa de dois resultados positivos para garantir uma vaga na semifinal. E, em caso de empate, a decisão segue para o Golden set (set extra de 25 pontos), que será disputado na sequência da partida do dia 2/10, em São Paulo.
 
A fase classificatória marcou o desenvolvimento e o crescimento das equipes, com jogadores se apresentando e realizando um trabalho intenso de entrosamento. E com boas expectativas, o time comandado pelo técnico Rubinho segue para Santo André concentrado e ciente de que não será fácil, já que agora a fase é mais decisiva.
 
"Eu acho que a primeira fase da competição foi bem positiva, porque a gente ganha tempo de jogo para todos e isso é muito importante para a temporada como um todo.
 
Aproxima os rapazes do sub-21 com a experiência de estar junto com o time adulto, é um momento em que você não está com a sua força máxima, porém está dando possibilidades para lançar novos jogadores", explicou Rubinho, que ainda ressaltou algumas armas para a segunda fase do Paulista.
 
"A volta do Pureza e do Alan são interessantes, voltamos a ter mais possibilidades com jogadores mais experientes, e vamos seguindo esse caminho de ir completando a equipe ao longo da competição. Temos que estar atentos, o time que enfrentamos na fase classificatória não será o mesmo, as equipes evoluem no decorrer do campeonato", finalizou.
Desde sua fundação, em 2009, a equipe do Sesi-SP esteve presente em oito das nove finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca avançar nos playoffs e garantir a vaga em mais uma final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010, 2014, 2015 e 2016 o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.
 
Fase classificatória 2018:
 
Serviço:
Campeonato Paulista Masculino 2018 (Quartas de final)
Jogo: Super Vôlei Santo André x SESI-SP
Local: Ginásio Pedro Dell Antonia, Santo André/SP
Data / Hora: 29/9 (sábado), às 11h
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook