Thiaguinho vai em busca do bicampeonato carioca neste sábado

Thiaguinho vai em busca do bicampeonato carioca neste sábado / Foto: Divulgação/Sesc RJThiaguinho vai em busca do bicampeonato carioca neste sábado / Foto: Divulgação/Sesc RJ

Rio de Janeiro - Em apenas uma semana, o levantador Thiaguinho poderá comemorar o segundo título na temporada com a equipe de vôlei do Sesc RJ. Depois de conquistar a Copa Ciudad de Bolívar, na Argentina, no sábado passado, o time carioca decidirá o Campeonato Carioca 2018 contra o Botafogo. A final, em jogo único, será neste sábado (22/9), às 11 horas, no ginásio de General Severiano, no Rio. 
 
“Estamos ansiosos para esse desafio. Nos preparamos muito para esse jogo e  esperamos levantar a taça do Carioca mais uma vez”, disse Thiaguinho. 
 
Na Copa Ciudad de Bolívar, o Sesc RJ venceu o Libertad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21) e, na decisão, o também argentino Bolívar por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/17, 27/29 e 1512). O triangular serviu também para Thiaguinho ganhar entrosamento com alguns dos novos reforços do Sesc RJ para a temporada – o central Aracaju e os ponteiros Felipe Rammé e Djalma.  
 
“O objetivo principal desse campeonato era ganhar ritmo de jogo, criar um padrão de como o time vai jogar na Superliga. Conseguimos, além de tudo isso, ganhar o campeonato, o que nos deixa ainda mais felizes e com o objetivo concluído. A evolução no entrosamento foi muito boa. Lógico que é só o começo, mas são nesses jogos que vamos ganhando confiança nas jogadas. Ainda temos mais quatro atletas que não estão conosco. O padrão de jogo está sendo construído e eles, em breve, chegarão para somar”, disse Thiaguinho. 
 
Os quatro jogadores que ainda não se integraram ao elenco para a temporada são peças importantes dentro do esquema da equipe comandada por Giovane Gávio. São eles: o oposto Wallace e o central Maurício Souza, que estão defendendo a seleção brasileira, o búlgaro Rozalin Penchev, que também disputa o Campeonato Mundial, e Maurício Borges, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook