Thiaguinho destaca confiança do time para a fase final da Copa Pan-Americana

 Thiaguinho em ação na Copa Pan-Americana / Foto: Divulgação/Norceca Thiaguinho em ação na Copa Pan-Americana / Foto: Divulgação/Norceca

Rio de Janeiro -  A seleção brasileira masculina de novos de vôlei é a única que ainda não perdeu um set sequer na Copa Pan-Americana que acontece em Veracruz, no México. Com a vaga na semifinal garantida, o time assegurou também a classificação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. 
 
A equipe, que é comandada por Giovane Gávio, conhece hoje (sexta) à noite seu adversário na briga por uma vaga na final, e será definido dos confrontos entre México x Porto Rico e Cuba x Canadá. 
 
Capitão da seleção, que é formada por jogadores até 25 anos, o levantador Thiaguinho fez uma análise da fase classificatória, na qual, o Brasil superou República Dominicana, Colômbia e Canadá, pelo grupo B.
 
“Foi uma primeira fase muito boa. Acho que crescemos durante os jogos. Estamos ganhando ritmo no saque, e esse fundamento está sendo nossa principal arma. Estamos confiantes para a fase final do campeonato”. A semifinal, que acontecerá neste sábado (1/9), começará às 23 horas (horário de Brasília). 
 
A outra seleção garantida nas semifinais da Copa Pan-Americana é a Argentina, que no grupo C derrotou Peru, Porto Rico e Estados Unidos. A decisão do título será no domingo (2/9), a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Brasil, campeão em 2011, 2013 e 2015, está em busca da sua quarta medalha de ouro na competição.  
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook