Taubaté é superado pelo SESI-SP pela Superliga Masculina

Sesi surpreendeu e ganhou fácil da equipe taubateana / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicSesi surpreendeu e ganhou fácil da equipe taubateana / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Jogando diante de um ótimo público que esgotou os ingressos e lotou o ginásio do Abaeté, o time da EMS Taubaté Funvic acabou derrotado na noite deste sábado, dia 3, pelo SESI-SP. Em jogo válido pela 20ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, o time da capital venceu por 3 sets a 0, parciais de 12x25, 23x25 e 18 a 25.
 
Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic permanece com os mesmos 44 pontos, caindo para a 4ª posição da Superliga. O SESI vai a 46 pontos e assume a terceira posição.
 

 

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador William, do SESI-SP.
 
O ponteiro Lucas Madaloz, da EMS Taubaté Funvic, comentou o resultado negativo após o jogo: “Infelizmente a equipe esteve mal em quadra hoje, e isso decorreu de uma semana não tão positiva. De qualquer forma, a parte emocional da equipe não foi afetada com essa derrota, temos um grupo experiente que sabe lidar bem com situações como essa, e com certeza vamos assimilar essa derrota e virar a página”, analisou.
 
O time doTaubaté volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo sábado, dia 10, quando recebe o Corinthians-Guarulhos no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 18h30.
 
O jogo - O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Dante, Wallace, Ivovic, Otávio, Solé e Thales como líbero. O primeiro set começou complicado para o Taubaté, que cometeu vários erros e viu o SESI abrir vantagem de quatro pontos já nos primeiros três minutos de partida.
 
O técnico Daniel Castellani parou a partida e tentou corrigir a postura da equipe em quadra, mas a reação taubateana não veio. Com muitos erros de ataque e de saque, o time da casa deu chance ao SESI, que abriu larga vantagem e administrou o placar para fechar o set em 25 a 12, em 19 minutos jogados.
 
O segundo set começou mais equilibrado e com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Errando menos e com um ataque mais efetivo, os taubateanos igualaram as ações e fizeram um set bem melhor, liderando em boa parte do período. O SESI, no entanto, cresceu na reta final do set e usou muito bem o bloqueio para virar o jogo e vencer o set por 25 a 23, em 29 minutos.
 
Precisando reagir no jogo, o Taubaté procurou variar bem o saque no terceiro set. No entanto, os erros de ataque continuaram e o SESI logo abriu vantagem no marcador. O time visitante fechou o set em 25 a 18 e venceu a partida por 3 sets a 0.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook