Corinthians-Guarulhos vence Lebes Canoas e assegura vaga ao playoff

Corinthians-Guarulhos comemora vaga no playoff / Foto: Duda Bairros/Corinthians-GuarulhosCorinthians-Guarulhos comemora vaga no playoff / Foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

São Paulo – Em menos de um ano de história, o Corinthians-Guarulhos garantiu na tarde deste sábado, dia 3, vaga para o playoff da Superliga 2017/2018. Pela primeira vez, o time alvinegro chega ao mata-mata do nacional ao vencer o Lebes Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/21.
 
Agora, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni busca manter a sexta posição na tabela os últimos dois jogos da fase de classificação. A vitória desta tarde representa muito mais do que três pontos na tabela diante de um adversário direto na tabela.
 
“Significa a consolidação de um trabalho que estamos fazendo e buscando, principalmente mental. As vezes dentro de quadra isso não fica tão evidente para quem assiste ao jogo, mas dentro de quadra todos souberam se ajudar nos momentos difíceis e acredito que isso tenha ajudado a sair de situações complicadas durante a partida. Estamos buscando isso nos treinamentos, no dia-a-dia”, analisou o central Luizinho, um dos destaques do jogo, que ficou com o Troféu Viva Vôlei.
 
Além disso, nas próximas rodadas o objetivo do time é crescer como grupo para chegar brigando de igual para igual com o adversário da fase decisiva. “Jogamos hoje diante de uma equipe que vem fazendo jogos duros com as equipes que estão lá em cima da tabela e conseguimos ganhar lá no primeiro turno e agora no segundo, confirmando nosso favoritismo que não foi fácil confirma-lo dentro de quadra devido ao equilíbrio dos jogos”, acrescentou o ponteiro Ygor Ceará, importante jogador na linha de passe do Timão nesta tarde.
 
O próximo adversário do Corinthians-Guarulhos será o EMS Taubaté/Funvic no Vale do Paraíba. O time de Taubaté joga logo mais com o SESI-SP em confronto vale a terceira colocação na tabela: o Taubaté é o atual terceiro colocado com 44 pontos somados, seguindo pelo SESI-SP na quarta colocação com 43 pontos, possíveis adversários guarulhenses na próxima fase.
 
A equipe Alvinegra fecha a fase de classificação jogando em Guarulhos no dia 17 de março contra o Juiz de Fora Vôlei às 21h30 (rodada final com todos os jogos começando no mesmo horário). Neste momento o Corinthians-Guarulhos é o sexto colocado com 30 pontos somados, enquanto o Lebes Canoas é o oitavo com 23 pontos. Na sétima colocação aparece o Vôlei Renata com 26 pontos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook