Thiago Wild garante o Brasil nas semifinais do Banana Bowl

Paranaense joga nesta sexta-feira às 11h na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Pucinelli também se classificou na categoria 16 anos em Caxias do Sul / Foto: Mauricio Vieira

Santa Catarina - O paranaense Thiago Wild será o representante brasileiro nas semifinais da categoria 18 anos do 47º Banana Bowl, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, a partir das 11h (de Brasília).
 
Já na categoria 16 anos, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, o paulista Matheus Pucinelli jogará em busca da final nesta sexta-feira, às 9h.
 
Wild garantiu a classificação ao vencer nas quartas de final o colombiano Sergio Luis Hernandez Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2, encerrando a boa campanha do tenista que havia eliminado dois cabeças de chave do torneio.
 
“Eu tive que ter bastante paciência, foi outro adversário que corre bastante e que se defende bem. Tive que controlar bastante no mental e seguir bem o plano de jogo assim como venho fazendo para não deixar o jogo escapar e ir para mais um terceiro set ou até mesmo perder”, afirmou Wild.
 
Campeão da categoria 14 anos em 2014, Wild joga nesta sexta-feira em busca de uma vaga na final do mais tradicional torneio de tênis da América do Sul. “É um torneio bem tradicional no Brasil, 47º torneio já, eu já joguei algumas vezes, ganhei com 14 anos, mas 18 é um nível acima, é mais difícil. Então a alegria e a satisfação de chegar numa semifinal de um torneio desse tamanho é muito maior”, comemora o paranaense.
 
O adversário de Wild na semifinal será o americano Gianni Ross, cabeça de chave número 6 do torneio, que venceu nesta quinta-feira o compatriota Alaxandre Rotsaert por 2 sets a 0, com 6/2 7/5.
 
A outra semifinal será entre o sérvio Marko Miladinovic e o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi. O sérvio passou pelo colombiano Nicolas Mejia com 6/3 3/6 6/1, enquanto o argentino eliminou o brasileiro Gabriel Decamps vencendo por 2 sets a 1, com 3/6 6/1 6/3.
 
Já pela chave feminina, três tenistas dos Estados Unidos seguem na busca pelo título além da britânica Emily Appleton, atual vice-campeã e principal favorita da categoria 18 anos do Banana Bowl.
 
Appleton venceu nesta quinta-feira a americana Ann Li por 2 sets a 1, com 5/7 6/3 6/3, e vai encarar na semifinal a americana Victoria Flores, que bateu a canadense Layne Sleeth com 6/1 6/0. “Eu me sinto bem aqui, é bom estar de volta e fazer semifinal de novo. Estou muito feliz por isso e espero conseguir o título desta vez. Minha oponente hoje jogou muito bem, ela não me deu chances no primeiro set e até a metade do segundo set também e eu apenas tentei jogar todo ponto e buscar a vitória”, afirmou Appleton.
 
Do outro lado da chave se enfrentam Whitney Osuigwe e Hailey Baptiste. Osuigew passou pela sérvia Draginja Vukovic com 6/1 6/2, enquanto Baptiste superou a russa Anhzelika Isaeva por 6/2 0/6 6/1.
 
Em Caxias do Sul, o paulista Matheus Pucinelli confirmou seu favoritismo nas quartas de final e derrotou o chileno Amador Salazar por duplo 6/0 para se garantir nas semifinais do torneio. Ele enfrenta nesta sexta-feira o peruano Mateo Vereau em busca da final.  
 
“Não esperava tanta facilidade mas, na verdade, entrei confiante. Não dei chances para ele. Tem dias que dá tudo certo. Agora quero chegar pelo menos na decisão”, afirmou Matheus, único brasileiro que segue com chances de título nas chaves de simples das categorias 14 e 16 anos do torneio.
 
Confira as chaves, programação e demais informações em www.bananabowl.com.br.

Veja Também: