Roberto Bautista Agut é campeão do Qatar ExxonMobil Open 2019

Roberto Bautista Agut é campeão do Qatar ExxonMobil Open 2019   / Foto: Samer Rejjal - QTF

Qatar - O Qatar ExxonMobil Open 2019 tem um campeão inédito. Roberto Bautista Agut conquistou, pela primeira vez, o falcão dourado neste sábado (05). A partida final da chave de simples foi realizada no Khalifa International Tennis and Squash Complex e foi vencida pelo espanhol, que derrotou o tcheco Tomas Berdych. 
 
Com a presença do Emir do Qatar, Xeque Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, Agut venceu o primeiro set pelo placar de 6-4, no segundo, o tcheco mostrou sua força e ganhou por 3-6. No terceiro e decisivo set o espanhol atacou novamente e fechou o jogo com 6-3. 
 
"Estou muito feliz por ter conquistado esse titulo. Foi um grande começo para a temporada, é claro. A melhor coisa que eu desejo é me sentir bem fisicamente, mentalmente, como eu sou agora, como me senti esta semana e, se isso acontecer, acho que posso chegar mais perto e conseguir me posicionar ainda melhor no ranking. Foi uma caminha difícil ate chegar ate aqui, mas desde quando eu comecei a semana eu sentia a bola, estava em todas as jogadas e desde o primeiro momento do torneio até o último ponto, eu me senti muito bem na quadra", contou Agut ao fim da partida. 
 
Pela primeira vez na final do Qatar ExxonMobil Open, o número 24 do ranking, derrotou o atual número 1 do mundo Novak Djokovic nas semifinais e o suiço Stan Wawrinka nas quartas-de-final.
 
Com agora nove títulos e sete vice campeonatos da ATP na carreira, o tenista foi jogador de futebol do Villarreal até seus 14 anos. Agut levará para casa o valor U$ 219.755.00 pela conquista do título. 
 
O tcheco Tomas Berdych foi pela segunda vez finalista em Doha. Em 2015, ele perdeu a final para David Ferrer e desta vez para o espanhol. O jogador esteve seis meses parado, devido a uma lesão, e foi convidado pela organização a participar desta 27ª edição. Número 71 do mundo, ele já foi o quarto melhor do ranking em 2015. 
 
O Qatar ExxonMobil Open 2019 foi realizado desde o dia 31 de dezembro e contou com uma grande festa ao final do evento. Com Fogos de artifício, a cerimônia de premiação chamou atenção pela sua grandiosidade.  
 
O Qatar ExxonMobil Open 2019 reuniu dezenas de pessoas na capital do pais que sediará a próxima Copa do Mundo da FIFA em 2022. A grande final entre o espanhol e o tcheco recebeu recebeu um bom público. 
 
Veja Também: