Quadra que receberá Nadal, Federer e Djokovic ganha forma

Obra ganha forma no Parque Olímpico / Foto: Renato Sette Câmara / EOM

Rio de Janeiro - A quadra central do Parque Olímpico, que receberá as disputas do tênis durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ganhou formas com o ritmo acelerado de instalação do anel da arquibancada. Essa parte da obra já está quase concluída. 

Na semana em que a quadra recebe a visita dos membros da Federação Internacional de Tênis, o local, que será palco de grandes disputas do esporte internacional, já tem forma de arena. 

Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, pelos homens, e Serena Williams e Maria Sharapova, pelas mulheres, são algumas das estrelas que deverão vir ao Brasil e passarão pela quadra.

Com capacidade para 10 mil torcedores, a arena ainda contará com arquibancada temporária de 5 mil lugares, outro espaço permanente para 3 mil pessoas e seis áreas de treinamento e aquecimento. 

Estimado em R$ 175,4 milhões, o prazo para entrega do Centro de Tênis é o quarto trimestre de 2015 (inicialmente, previa-se que seria entregue no terceiro). Em dezembro do ano que vem deverá ocorrer o primeiro evento-teste do local.