Orlando Luz ganha convite para jogar o Rio Open qualifying

Evento dá as últimas vagas para a chave principal do maior torneio da América do Sul / Foto: João Pires/Fotojump

Rio de Janeiro - Orlando Luz, a jovem promessa do tênis brasileiro ganhou convite para disputar o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, valendo as últimas vagas para a chave principal do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Os jogos do Rio Open Qualifying acontecem a partir das 10:00, no Jockey Club Brasileiro.
 
Orlando Luz, número um do ranking mundial juvenil em 2015, é uma das maiores promessas do tênis nacional. Aos 16 anos foi medalha de ouro em duplas nos Jogos Mundiais da Juventude e campeão de duplas em Wimbledon. Aos 17, conquistou o bicampeonato do Banana Bowl e do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. 
 
A trajetória profissional começou simultaneamente à juvenil, e entre 2015 e 2016, o gaúcho já levantou dois troféus torneios da série Future, em simples e três nas duplas. Em simples, foi três vezes vice-campeão e alcançou a semifinal de dois Challengers.
 
Atual 541º no ranking da ATP, Orlandinho, de apenas 18 anos, como é conhecido comemora o convite para o Rio Open Qualifying, o primeiro ATP da carreira.
 
"Estou muito feliz com esse convite, quero agradecer à IMM, ao Luiz Carvalho e a todos que fazem esse torneio. No ano passado tive a oportunidade de poder jogar meu primeiro ATP e no Rio. Agora vou tentar uesar um pouco dessa experiência que tive para jogar melhor, mais relaxado do que o ano passado. Não joguei tão bem como eu queria. Este ano vou com um pouco mais de noção do que vou enfrentar e espero dar o meu máximo, para fazer valer essa oportunidade. Não é todo dia que a gente tem essa chance de jogar um ATP 500 em casa," disse o tenista de 18 anos.
 
"Todo ano o Rio Open faz questão de dar oportunidade aos tenistas jovens. Além de conviver e enfrentar tenistas entre os top 100 e outros que já estiveram entre os top 50, eles vivem o clima de um ATP 500, que é bem diferente da rotina de início de carreira, contando com a ajuda da torcida e com chance de conseguir uma vaga na chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul," disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open Qualyfying.
 
A chave classificatória do ATP World Tour 500 tem 16 tenistas. Treze entram direto através do ranking e além de Orlando Luz, outros dois ganharão convite da organização para jogar a fase classificatória. 
O grande destaque do Rio Open qualifying é o também brasileiro João Souza, o Feijão.
 
Na chave principal, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, já estão garantidos os top 10 Kei Nishikori e Dominic Thiem, os destaques David Ferrer, Fabio Fognini e Pablo Cuevas, além dos brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook