Melo e Kubot conquistam 40ª vitória do ano na estreia no Masters 1000 de Paris

Melo e Kubot conquistam 40ª vitória do ano  / Foto: Felipe Castanheira / Divulgação

São Paulo - Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram nesta quinta-feira (1º), na estreia do Masters 1000 de Paris, a 40ª vitória do ano. Cabeças de chave número 3 e atuais campeões na capital francesa, venceram, de virada, a dupla formada pelo paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e o grego Stefanos Tsitsipas para garantir lugar nas quartas de final: 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 10-7, em 1h43min. 
 
Nesta sexta-feira (2), buscam um lugar na semifinal diante do espanhol Marcel Granollers e do norte-americano Rajeev Ram. Jogo será por volta das 11h30 (horário de Brasília).
 
"Começamos bem aqui em Paris. Tivemos uma estreia complicada. Saímos abaixo o primeiro set, melhoramos muito no segundo e finalizamos bem o match tie-break. Ficamos contentes por ter superado os altos e baixos durante o jogo, especialmente em uma estreia. Agora é continuar firme. Pela frente, uma dupla que não tem o costume de jogar junta, mas os dois jogam muito bem. Vamos aproveitar, tirar os melhores momentos dessa rodada para começar mais forte ainda o próximo jogo", explicou Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.
 
Após um primeiro set muito equilibrado, definido apenas no 12º e último game, com os adversários conseguindo a quebra para fechar em 7/5, Melo e Kubot dominaram totalmente a segunda série. Com dois breaks – no terceiro e no quinto games - marcaram 6/2 para levar a definição para o match tie-break. Qureshi teve de ser atendido por duas vezes pelo fisioterapeuta nesse set, mas seguiu no jogo. No match tie-break, quebras para as duas duplas. Com duas de vantagem, Melo e Kubot fecharam em 10-7 para dar o primeiro passo na defesa do título em Paris.
 
A dupla já está classificada para o ATP Finals, torneio que encerra a temporada em Londres, na Inglaterra, entre os dias 11 e 18 deste mês, com a presença das oito melhores parcerias de 2018. Será a sexta participação seguida de Melo – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda juntos. No ranking mundial de duplas, que define quem disputará o Finals, Melo e Kubot  ocupam o terceiro lugar, com 5.250 pontos. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot dividem o quarto lugar, com 6.690 pontos.
 
Veja Também: