Jogos Olímpicos serão prioridade para Marcelo Melo em 2016

Jogos Olímpicos serão prioridade para Marcelo Melo em 2016 / Foto: Marcelo Pereira / CENTAURO

Rio de Janeiro - Em coletiva de imprensa realizada hoje, em uma das lojas da rede Centauro, Marcelo recebeu os jornalistas e falou sobre as vitórias deste ano que o levaram a conquistar o primeiro lugar no ranking mundial de duplas da ATP: “A sequência de passar por 17 jogos invictos foi realmente fantástica. Vencer quatro campeonatos seguidos, com três parceiros diferentes, foi uma grande vitória e terminar o ano como numero 1 no ranking coroou tudo isso”. 

Como campeão de Roland Garros e dos torneios ATP 500 de Acapulco, Tóquio e Viena, dos Masters 1000 de Xangai e Paris, além de ser semifinalista no ATP Finals, Melo encerra o ano no topo do ranking mundial e diz que os Jogos Olímpicos serão prioridade em 2016. “Após os Grand Slams do início do ano, o foco será as Olimpíadas, especialmente pela oportunidade de jogar no Brasil. A preparação física começará a partir do ano que vem para que eu possa chegar aos jogos da melhor maneira possível”, revela. 
 
O tenista conta ainda que, desde que se consagrou como melhor tenista do mundo em duplas, o reconhecimento dos brasileiros tem aumentado: “já pude sentir a diferença desde quando entrei no avião voltando para cá. Mesmo pessoas que não têm tanto conhecimento sobre o tênis sabem do feito e me reconhecem. Como melhor do mundo, até meu pai me olha e pergunta se sou eu mesmo”, comenta. 
 
Sobre o futuro do esporte no Brasil, o tenista, que é patrocinado pela Centauro, conta que tem sido abordado por crianças e jovens que desejam trilhar o mesmo caminho e diz que no futuro planeja auxiliar na transição dos jovens para o nível profissional: “Passar do juvenil para o profissional é o caminho mais complicado, é o momento em que a maioria dos tenistas perde o caminho. No futuro, minha visão é continuar como treinador, mas, e principalmente, ajudar os jovens nesta fase”.
 
Veja Também: