Djokovic põe ouro olímpico como prioridade: “dimensão diferente”

Djoko quer ouro olímpico / Foto: Francois Nel / Getty Images

Rio de Janeiro – O tenista número um do mundo ainda não tem uma medalha de ouro olímpica. Novak Djokovic, portanto, deixou claro que seu principal objetivo em 2016 é conquistar o título na Rio 2016, em agosto.
 
"Está ali no topo das minhas prioridades para esta temporada. Já tive a oportunidade de representar o meu país na Olimpíada, em Pequim e Londres -2012. E dos jeitos que as coisas foram para mim nas últimas temporadas, sinto que posso ir muito bem no Rio. O torneio ocorrerá em quadra dura e em condições que serão desafiadoras, com calor e umidade", afirmou, ao jornal inglês The Telegraph.
 
Depois de ficar com o bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, ao ser derrotado nas semifinais por Rafael Nadal, e amargar um quarto lugar em Londres 2012, quando perdeu a decisão do bronze para o argentino Juan Martín Del Potro, Djokovic tem um plano de adaptação e treinamentos específico para o Rio.
 
"Farei uma semana de preparação. Isso significa chegar lá (no Rio de Janeiro) mais cedo e me adaptar às condições, para poder tirar o melhor de mim mesmo. Também estou bem ansioso para a cerimônia de abertura e ter a oportunidade de estar ao lado dos melhores tenistas do mundo. Há uma dimensão diferente nos Jogos Olímpicos. Uma dimensão de honra e paixão. Quero absorver toda esta energia", finalizou o sérvio que detém, há mais um ano e meio, o topo do ranking da ATP.
 
Veja Também: