Djokovic mantém favoritismo no Qatar ExxonMobil Open 2019

Novak Djokovic   / Foto: Samer Rejjal - QTF

Qatar - Novak Djokovic, franco favorito para sua terceira conquista do Qatar ExxonMobil Open avançou para as quartas de finais da edição de 2019 nesta quarta-feira (02). 
 
No segundo jogo da noite, na quadra principal, o sérvio venceu o húngaro Marton Fucsovics com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1. Mesmo com o susto no primeiro set, o jogo foi conduzido por ele com tranquilidade e já no terceiro set teve confiança para abrir vantagem. 
 
O número 1 do mundo, campeão do evento nos anos de 2016 e 2017, atraiu mais de três mil  pessoas no Khalifa International Tennis and Squash Complex, em Doha no Qatar. O grande número de expectadores nos jogos de Djokovic promete acontecer todos os dias, se ele chegar até a grande final no dia 5 de janeiro. 
 
Djokovic ainda está vivo também na chave de duplas. Com seu irmao Marko, eles derrotaram nesta quarta-feira (02), em jogo disputado, o bósnio Damir Dzumhur e o sérvio Dusan Lajovic por 7-5, 3-6 e 10-7. 
 
" Os jogos de hoje foram longos, ambos e passei um bom tempo na quadra mas estou feliz por ter conseguido duas vitórias.Na partida de simples eu acho que ele baixou o nível um pouco e eu conseguiu me dar melhor. Amanhã vou jogar o terceiro jogo que é  mais tarde e eu espero outra batalha", disse Djokovic após a partida.
 
Além deles, as duplas nas semifinais são: os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop, o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o belga David Goffin com o francês Pierre-Hugues Herbert. 
 
Em busca de seu primeiro falcão dourado, o suiço Stan Wawrinka, após uma primeira rodada dura, passou pelo chileno Nicolás Jarry com o placar de 6-4 e 7-6(3). Outro destaque do dia foi o francês Pierre-Hugues Herbert, que venceu o o alemão Maximilian Marterer por 6-3, 6-7(6) e 7-6(6).
 
Também passaram para as quartas de final de simples: o espanhol Roberto Bautista Agut, o italiano Marco Cecchinato, o sérvio Dusan Lajovic, o georgiano Nikoloz Basilashvili e o tcheco Tomas Berdych. 
 
Veja aqui os resultados do dia
 
Renovação de patrocínio - Neste terceiro dia de jogos, a parceria entre a Federação de Tênis do Qatar, organizadora do evento, e a petrolífera ExxonMobil foi renovada para mais três anos. Esta é 27ª edição do torneio.
 
Em coletiva de imprensa o presidente da Federação: Nasser bin Ghanim Al Khelaifi, um dos maiores investidores do esporte no mundo (presidente do Paris Saint Germain e do canal BeIn Sport) comentou sobre a renovação: "A duradoura parceria entre nossas duas grandes organizações é uma das mais antigas do Qatar. É uma aliança que define o que uma sinergia entre parceiros com objetivos e visões similares pode alcançar quando a oportunidade é  dada. A nossa parceria é a chave para organizar um evento de alta qualidade para todos os presentes", comentou Al Khelaifi.  
 
Veja Também: