Capacitação CBT ministrará mais três Cursos Nacionais até fim de 2018

Capacitação da CBT organizou a Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF na semana passada / Foto: Carla Bonatto

Florianópolis - Integrande do seleto grupo de países que tem o selo ouro da ITF, a  Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis segue a todo vapor nesta reta final de ano. 
 
Após o sucesso da 17ª Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF, que reuniu 395 técnicos e 18 palestrantes de renome internacional em Curitiba, na semana passada, estão confirmados mais três Cursos Nacionais de Capacitação até o fim de 2018. As cidades de Aracaju (SE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC) sediarão os próximos cursos.
 
Já nesta sexta-feira, 9, começa o Módulo B em Aracaju, que vai até domingo na Federação Sergipana, com o ministrador Ary Godoy. 
 
No fim do mês de novembro, entre 23 e 25, será realizado o Módulo Avançado de Psicologia no Clube Ítalo Brasileiro de Vitória, no Espírito Santo. 
 
Por último, Florianópolis receberá o Módulo E no Lira Tênis Clube, entre 7 e 9 de dezembro, que será ministrado pelo capacitador da CBT Elson Longo. 
 
Inscrições ou mais informações pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Confira os próximos cursos:
 
Módulo B - Aracaju (SE)
de 9 a 11 de novembro
Conteúdo: golpes básicos (empunhaduras, preparação, terminação e posição das pernas); utilização dos lançamentos e cestos de bolas; técnicas de correção e melhoras; os efeitos e trajetórias da bola; regras de tênis; organização de torneios.
 
Módulo Avançado em Psicologia - Vitória (ES)
de 23 a 25 de novembro 
Conteúdo: treinamento mental para jogadores avançados; fixação de metas; destrezas psicológicas para jogadores de alto nível; motivação; técnicas de concentração; controle emocional; controle de pensamentos, rotinas psicológicas, desempenho psicológico em competição; imagens, visualização e desenvolvimento psicológico e planificação.
 
Módulo E - Florianópolis (SC) 
de 7 a 9 de dezembro 
Conteúdo: biomecânica no tênis/aplicações práticas da biomecânica; técnicas avançadas para execução de golpes; diagnóstico e correções técnicas; movimentação em quadra/filmagens em slow motion; análise de vídeos dos melhores jogadores da atualidade. 
 
Veja Também: