Brasil tem três tenistas nas quartas de duplas do ATP 250 de Sydney

Thomaz Bellucci: vitória nas duplas e derrota em simples na Austrália / Foto: Getty Images

Austrália - O Brasil tem três tenistas classificados para as quartas de final do ATP 250 de Sydney, na Austrália. Depois de Marcelo Melo vencer na estreia na segunda-feira (11.01), Bruno Soares e Thomaz Bellucci também passaram pela estreia do torneio nesta terça (12.01).
 
Jogando com seu novo parceiro, o britânico Jaime Murray, Bruno precisou de três sets para superar os convidados australianos James Duckworth e John Millman. A partida terminou em 2 x 1, parciais de 6/4, 5/7 e 11/9.
 
Outro que também avançou nas duplas foi Thomaz Bellucci. Ao lado do argentino Leonardo Mayer, Bellucci passou pelo russo Teymuraz Gabashvili e pelo cazaque Mikhail Kukushin por 2 x 1, com 6/4, 3/6 e 10/8.
 
Na próxima rodada, os brasileiros podem chegar à semifinal em caso de vitória. Marcelo Melo e o canadense Daniel Nestor pegam os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, enquanto Bruno Soares e Jaime Murray enfrentam Matt Reid e Jordan Thompson, da Austrália, responsáveis pela eliminação dos favoritos Jean-Julien Rojer e Horia Tecau na estreia.
 
Já Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer escaparam de enfrentar os irmãos Mike e Bob Bryan, cabeças de chave número dois, nas quartas de final. Os norte-americanos perderam para Coling Fleming e Jonathan Erlich na primeira rodada por um duplo 7/5. Fleming e Erlich serão os adversários do brasileiro e do argentino.
 
Bellucci cai na chave de simples
 
Além de avançar nas duplas, Thomaz Bellucci também fez sua estreia na chave de simples do ATP 250 de Sydney, mas não teve a mesma sorte. O brasileiro foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número oito, logo na estreia. O europeu levou a melhor por 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/4.
 
Veja Também: