Brasil estreia nesta segunda-feira na Fed Cup contra a Colômbia

Primeiro confronto brasileiro será a partir das 14h (de Brasília) em Metepec / Foto: Paulo Moriguti/CBT

México - O Time Correios Brasil estreia nesta segunda-feira no Zonal Americano I da Fed Cup no Club Deportivo la Asuncion, em Metepec, no México. As tenistas brasileiras encaram a Colômbia no primeiro confronto a partir das 10h locais (14h de Brasília).
 
O time colombiano é formado pela experiente Mariana Duque Marino, além de Maria Fernanda Herazo Gonzalez, Maria Paulina Perez-Garcia e Maria Camila Osorio Serrano, comandadas pela capitã Catalina Castaño.
 
O capitão brasileiro Fernando Roese vê um time forte pela frente neste primeiro dia de competição devido à experência de Duque Marino, mas acredita que o time brasileiro no todo deve fazer a diferença nesta disputa.
 
“Vai destoar e fazer diferença na equipe delas a Duque Marino. Com certeza, é uma jogadora que tem uma experiência muito grande, vem jogando bem e pode levar o time da Colômbia nas costas para fazer a diferença. Acredito que o nosso time ainda tem uma vantagem por ser mais equilibrado em termos de equipe e isso com certeza deve fazer a diferença. Estou apostando bastante na equipe em si, tanto na segunda simples como na dupla também, acredito a nosso é mais completa”, analisa Roese.
 
Presente na equipe de 2016, quando esteve apenas nos treinos da equipe, Carolina Meligeni Alves tem a possibilidade de estrear nesta edição da competição. Ela fez parte das seleções de base do Brasil, inclusive na campanha do terceiro lugar na Fed Cup Junior em 2012, melhor campanha do país na história do torneio juvenil.
 
“Feliz por fazer parte da equipe de novo, desta vez diferente, mais desafiador mas também mais gostoso. Com certeza o nosso grupo ficou bem complicado, com países que são bem fortes, com boas jogadoras, mas a gente está bem, estamos bem unidas e isso pode fazer a diferença lá na quadra. Não podemos nos abalar ou intimidar com esse grupo, passando por esses países mais fortes a gente vai chegar melhor no decorrer do campeonato”, declara Carolina.  
 
Outra novidade no time brasileiro deste ano é a paulista Luisa Stefani, que atualmente disputa o circuito universitário nos Estados Unidos. Com a temporada em andamento, ela tenta aproveitar a atividade e a boa adaptação ao piso para ajuar o time brasileiro.
 
“Estou bem animada, hoje já treinei com o time e a quadra rápida realmente me favorece por eu ter treinado bastante neste piso e no circuito universitário também. A temporada já começou, já joguei alguns jogos em condições parecidas, apesar de aqui ter um pouco de altitude, mas isso é só acostumar. Estou motivada para jogar e ajudar o time de qualquer maneira que conseguir, vou dar o meu melhor dentro e fora da quadra. Estou ansiosa para uma boa semana”, afirma Luisa.
 
O Time Correios Brasil é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé e Luisa Stefani. A comissão técnica é formada pelo capitão Fernando Roeese, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

Veja Também: