Copa Ártico Pro de Tênis traz premiação de R$ 20 mil

Daniel Dutra será um dos participantes da disputa / Foto: Roberto RibeiroDaniel Dutra será um dos participantes da disputa / Foto: Roberto Ribeiro

Blumenau - Nomes como Orlando Luz, Daniel Dutra Silva e Carlos Severino estão no ranking entre os principais tenistas do Brasil. Eles disputarão a Copa Ártico Pro de Tênis entre os dias 12 e 16 de dezembro. 
 
O evento, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), é voltado para profissionais e terá R$ 20 mil em premiações. A cidade de Blumenau (SC) é quem sedia o torneiro, que será realizado nas quadras do Tabajara Tênis Clube.
 
Esta competição será dividida em duas chaves: a principal, com a participação de 32 tenistas e a qualifying, com 64 na disputa. Alexandre Farias, presidente da FCT, diz que a ideia do evento é fomentar o esporte em Santa Catarina. “Temos um potencial enorme a ser explorado aqui no estado e a intenção é o apoio constante para que possamos incluir esses nomes entre os destaques do país na categoria”, diz.
 
Ainda segundo Alexandre, este evento, juntamente com a Copa Encerramento Neumarkt 25 anos de Tênis, marca o fechamento do calendário anual do estado. Porém, para 2019 uma programação extensa está prevista. “Estamos elaborando atividades para tornar o esporte mais atrativo e conquistar novos adeptos. Já temos agendados mais de 10 eventos em várias cidades de Santa Catarina”, complementa.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook