Melo e Kubot vencem na estreia e estão nas quartas de final do ATP 500 de Beijing

Dupla aguarda, agora, adversários das quartas de final  / Foto: USTA / Pete StaplesDupla aguarda, agora, adversários das quartas de final / Foto: USTA / Pete Staples

São Paulo - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória nesta segunda-feira (1º) na China. Na primeira rodada do ATP 500 de Beijing, a dupla cabeça de chave número 2 derrotou os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang, parceria da casa que recebeu wild card, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10-7, em 1h26min.
 
Agora, pelas quartas de final, aguardam os vencedores da partida entre Rohan Bopanna (India)/Edouard Roger-Vasselin (França) e Kyle Edmund (Grã-Bretanha)/Marton Fucsovics (Hungria).
 
"Hoje jogamos bem. Não no melhor nível possível, mas jogamos bem. Aproveitamos algumas chances no primeiro set. Depois, eles saíram quebrando a gente, perdemos um pouco a concentração no início do segundo set. Mas no match tie-break conseguimos ser bem superiores, administrar uma vantagem, para fechar no 10-7",  explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.
 
"Importante começar com uma vitória assim, independente da maneira como jogamos, e ajustar agora para a próxima rodada, que deve ser depois de amanhã. Está indo tudo bem, estamos treinando bem, confiantes para fazer um bom torneio", completou.
 
Melo e Kubot conseguiram um break no décimo game do primeiro set para fechar em 6/4 e sair na frente na partida. Gong e Zhang voltaram para a segunda série quebrando logo no primeiro game e, com mais uma quebra, chegaram a abrir 4/1. Melo e Kubot buscaram a reação, devolveram um break para fazer 4/2 e encostar em 4/3, mas a vitória foi dos chineses por 6/4. Decisão foi para o match tie-break, com Melo e Kubot fazendo valer seu favoritismo para vencer por 10-7 e avançar no ATP 500, em Beijing.
 
Este é o primeiro de dois torneios que a dupla disputa na China. Depois estarão em Shanghai, no dia 7, para o Masters 1000. A sequência da programação, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29, com a expectativa de garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 na Corrida dos Campeões, o ATP Finals, em novembro. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo e Kubot dividem o quinto lugar, ambos com 5.790 pontos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook