Freesurfer Marina Werneck cria campeonato virtual de surf feminino

Marina Werneck / Foto: Divulgação

São Paulo - A freesurfer Marina Werneck, grande incentivadora do surf feminino no Brasil e embaixadora da New Era, maior marca de headwear do mundo, lançará o campeonato "SeaFlowers Digital”.
 
Inédita no país, a competição conta com o apoio de um time de peso, incluindo marcas renomadas como a Hurley, que possui raízes profundas na cultura praiana e New Era, fabricante oficial de bonés icônicos do universo desportivo. Além de Guaraná Antarctica, Ocean Travel e NN Consultoria.
 
O campeonato terá o mesmo formato do WT feminino, circuito mundial da WSL, com sete fases e cada fase com dois dias de votação. As surfistas selecionadas seguirão para a fase seguinte e assim por diante. As atletas poderão atualizar seus vídeos em cada fase ou sempre manter o mesmo. 
 
A grande campeã vai ganhar uma viagem para as Ilhas Maldivas, fornecida pela Ocean Travel e com tudo pago, e desfrutará da companhia de Marina Werneck e de uma equipe para registrar os melhores momentos. A segunda, terceira e quarta colocadas ganharão um kit de produtos da Hurley, Guaraná Antarctica e New Era. 
 
O ‘Seaflowers Digital’ será apresentado ao público no dia 09 de novembro, em uma festa exclusiva que acontecerá no Lar Mar, em São Paulo. Durante o evento, as marcas parceiras do projeto farão diversas ativações. A New Era dará o ritmo da festa com a DJ Thay Girão, a Hurley terá um espaço destinado para produção de camisetas Printing Press, e a Guaraná Antarctica estará expondo pranchas produzidas com garrafa pet recicladas. Em uma ação social que tem a Marina Werneck como aliada, a marca se comprometeu a recolher ou reutilizar, até 2025, 100% dos recipientes produzidos. 
 
O projeto SeaFlowers nasceu do desejo de Marina Werneck reativar o surfe feminino profissional no Brasil. Uma das principais porta-vozes do esporte, Marina adaptou a competição para o formato digital. As regras do campeonato, serão disponibilizadas no novo site da Marina Werneck, que também será lançado na noite da festa. O grande diferencial do ‘SeaFlowers Digital’ é que meninas do país inteiro podem participar. 
 
“Desde o início minha ideia com o Seaflowers foi criar um movimento em prol do surf feminino com a missão de inspirar uma união entre as surfistas do Brasil e uma revolução no cenário nacional. Meu foco hoje está em trazer de volta os campeonatos e os festivais de surf feminino, criar conteúdo, influenciar o mercado através de ativações digitais e principalmente motivar cada vez mais meninas e mulheres a surfar, viverem o lifestyle do surf e acreditarem na carreira profissional. E foi dessa motivação que veio a ideia de criar o Seaflowers Digital, um campeonato digital com o objetivo de movimentar o surf feminino de forma criativa e revelar grandes talentos”, explica Marina.
 
As interessadas devem publicar um vídeo através do Instagram pessoal, por meio da tag @ma_werneck e da hashtag #SeaFlowersDigital, demonstrando seu desempenho. 
 
A avaliação de cada competidora será feita por três jurados técnicos e por um júri popular. Na banca dos jurados técnicos, os votos de Marina Werneck, da tri campeã mundial de surf feminino da WSL Carissa Moore e de um convidado especial, valerão um ponto cada e, na votação popular, realizada através de uma plataforma do Facebook, os votos valerão dois pontos para a vencedora de cada enquete. 
 
Entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2018 acontecerão as triagens e as 18 hashtags com o maior alcance serão selecionadas e os nomes das escolhidas divulgados no dia 18 de janeiro. 
 
A convite de Marina Werneck e da NN Consultoria, Neco Carbone, um dos shapers mais conceituados do Brasil, também participará da festa de lançamento do campeonato e produzirá uma prancha exclusiva para ser usada nas Ilhas Maldivas, com bloco de prancha fornecido pela Millenium. 
 
Serviço:
Data: 09/11/2017 (quinta-feira)
Local: LAR MAR
Horário: das 17h às 23h59
Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros
 
09 a 13/01/2018 – Triagem
18/01/2018 – Anúncio das 18 competidoras
23/01/2018 – Fase 1: 18 competidoras (6 baterias de 3). Campeã vai para a fase 3 e a segunda e terceira colocada para a fase 2
25/01/2018 – Fase 2: 12 competidoras (6 baterias de 2). Campeã vai para a fase 3 e perdedora fica fora da próxima etapa
27/01/2018 – Fase 3: 12 competidoras (4 baterias de 3). Campeã vai para as quartas de final e a segunda e terceira colocada para a fase 4
29/01/2018 – Fase 4: 8 competidoras (4 baterias de 2). Campeã vai para as quartas de final e perdedora fica fora da próxima etapa.
01/02/2018 – Quartas de final: 8 competidoras (4 baterias de 2). Campeã vai para a semifinal e perdedora fica fora da próxima etapa. 
05/02/2018 – Semifinal: 4 competidoras (2 baterias de 2). Campeã vai para a final e e perdedora fica fora da próxima etapa. 
08/02/2018 – Final – 2 competidoras (1 bateria de 2) – Campeã vai para as Ilhas Maldivas.
12/02/2018 – Anúncio da campeã
03/03 a 12/03/2018 – Viagem para as Ilhas Maldivas
 

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