Abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2017 está com as inscrições encerradas

Troféu 2017 / Foto: Fábio Maradei

São Paulo - A etapa de abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, está com as inscrições encerradas. A competição, promovida pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf e que serve de seletiva para os atletas ingressarem no Instituto Gabriel Medina (IGM) no próximo ano, será realizada nestes sábado e domingo (27 e 28), na Praia de Maresias, reunindo 104 surfistas, tendo limite de idade de 15 anos.
 
Os atletas competirão nas ondas em frente ao IGM nas categorias masculinas sub15 (nascidos de 2002 em diante), sub13 (nascidos de 2004 em diante) e sub11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub15 e sub13. A procura foi tão grande que a organização decidiu abrir uma triagem, a ser feita na sexta-feira. “Preenchemos as vagas e na véspera do evento faremos as disputas para selecionar surfistas para o evento principal”, diz o presidente da Associação de Surf de Maresias, Alex Leco.
 
O Circuito terá três etapas e selecionará os campeões e vices das cinco categorias para integrar a equipe de atletas do Instituto. O evento foi criado no ano passado, já pensando na estruturação do IGM e teve como campeões Pedro Dib e Carol Bonelli, na sub16, Kauê Germano na sub14, Caio Costa e Pamella Mel na sub12, e Ryan Kainalo na sub10. “Esse ano ajustamos as categorias para que os atletas aproveitem mais o Instituto. Por isso, o limite é 15 anos”, explica Leco.
 
No último domingo, os atletas do IGM mostraram que estão no ritmo com seis vitórias na abertura do Sebastianense de Surf, na mesma Maresias. O destaque foi Sophia Medina, a caçula do Clã Medina, com duas vitórias, na feminina sub12 e na open. Caio Costa também fez bonito faturando a iniciante (sub14), com uma das melhores apresentações do evento (16,33 pontos). Outro grande nome foi Fernando John John, vitorioso na mirim (sub16). Na petit (sub10), o primeiro lugar ficou com Murilo Coura, fazendo dobradinha com Ryan Coelho. Na estreante (sub12), Gabriel de Souza foi o melhor, com Murilo Coura em sua segunda final, ficando com o vice.
 
Criado do sonho do próprio Gabriel Medina, como forma de retribuir um pouco do que o surf lhe proporciona, o IGM iniciou as atividades no dia 1º de fevereiro. A primeira turma atende 38 atletas dos 10 aos 16 anos, na sede instalada na Praia de Maresias. A proposta é garantir a mesma estrutura que o ídolo do surf conta atualmente, incluindo vários profissionais que fazem parte de seu time pessoal. Além das atividades físicas e de educação, os surfistas recebem alimentação, atendimento médico e odontológico e ações extras como apneia e media training.

Veja Também: