Hang Loose Surf Attack 2018 começa nesta sexta-feira

Etapa terá transmissão ao vivo pela intenet / Foto: DivulgaçãoEtapa terá transmissão ao vivo pela intenet / Foto: Divulgação

São Paulo - Com 236 atletas de dez estados, o Hang Loose Surf Attack 2018 começa nesta sexta-feira, dia 18, num dos picos mais tradicionais da história da modalidade, a Praia de Itamambuca, em Ubatuba. O evento segue até domingo. Esta é a primeira das quatro etapas do Circuito que define os campeões paulistas de base da temporada.
 
O destaque fica para a estreia da categoria feminina sub16. “Ampliamos as disputas para três dias e teremos lotação máxima, confirmando o sucesso do Circuito, que sempre revelou grandes nomes para o surf mundial. O Hang Loose Surf Attack é uma escola de competir na prática”, destaca o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, agradecendo a parceria com o patrocinador, pelo 24º ano consecutivo.
 
“Começamos as disputas do Paulista de base em 1988 e desde 95 temos a parceria com a Hang Loose, que sempre acreditou no trabalho e fortaleceu a revelação e formação dos novos valores. O circuito vem sempre crescendo e prova disso é que agora temos a feminina, uma antiga reivindicação e ampliamos as vagas, abrangendo mais atletas de outros estados, que gera um intercâmbio muito importante”, complementa Silvério.
 
Nesta sexta-feira, as disputas têm início às 8 horas, com a categoria sub14. Depois, entram no mar os atletas caçulas da sub10 e, na sequência, às 10h30, a estreia da feminina, mais um momento histórico no campeonato. Ainda na parte da manhã competirão os surfistas da sub12. As quatro categorias voltam ao mar no período da tarde.
 
No sábado, dia 19 já serão realizadas as baterias finais das quatro disputas. O evento recomeça às 8h e as decisões serão realizadas das 10 às 11h20. Depois, os atletas mais velhos da sub16 e sub18 entram no mar. As duas categorias fecham a etapa no domingo, com as baterias finais a partir das 13h e a premiação, prevista para 13h40.
 
Os cinco atuais campeões do Circuito estão confirmados na etapa e o catarinense Wallace Vasco chega em Ubatuba querendo agora o título na sua faixa etária, a sub16. No ano passado, ele foi campeão sub18 e o vice sub16. Entre as meninas, a novidade da temporada, nomes como Sophia Medina, Isabela Saldanha, Luiza Marques e Nairê marquez (ambas competindo em casa), as cariocas Júlia Duarte, Júlia Camargo e Maju Freitas (que já compete também no QS) e a paulista radicada em SC, Pamella Mel, aparecem como destaques.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook