Corinthians é campeão Brasileiro Máster 2017 com 41 vitórias

O campeonato contou com a presença de 451 atletas de 33 clubes de todo país / Foto: Harley SebastiãoO campeonato contou com a presença de 451 atletas de 33 clubes de todo país / Foto: Harley Sebastião

São Paulo - O Sport Club Corinthians Paulista consagrou-se campeão no Campeonato Brasileiro de Remo Máster 2017. Foram 41 vitórias para o clube paulista, seguido pelo Clube de Regatas Guanabara, com 17 vitórias, e pelo Clube de Remo do Rio de Janeiro, com 16 vitórias. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro na Raia da USP, em São Paulo.
 
O campeonato contou com a presença de 451 atletas de 33 clubes de todo país. Foram 168 provas, sendo aproximadamente 331 remadores e 120 remadoras, totalizando mais de 1400 assentos. As provas foram realizadas na distância de 1000 metros. A raia olímpica estava balizada com partidores modelo FISA e cronometragem eletrônica de tempos.
 
Na premiação, a Comissão Organizadora do evento prestou uma homenagem aos remadores Máster que em décadas anteriores representaram o remo nacional, chamando-os para que fizessem a entrega dos troféus aos vencedores. O evento foi promovido pela Federação Paulista de Remo com apoio da CBR e Metadil Metalúrgica.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook