Surf 08 Novembro 2018

Luan Hanada quer mais 4 títulos no Rip Curl Guarujá Open

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luan Hanada / Foto: Corey WilsonLuan Hanada / Foto: Corey Wilson

Guarujá - Supercampeão do Circuito em 2016 e atual bicampeão mirim, o surfista Luan Hanada mostra disposição e quer mais quatro títulos no ASG apresenta Rip Curl Guarujá Open de Surf 2018, que começa nesta sexta-feira (9), na Praia do Tombo.

Leia mais...

Surf 04 Outubro 2018

Filipe Toledo evita "contas" para o título

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

 Filipe Toledo: "leva vantagem aquele que chegar na frente" / Foto: Trevor Moran Filipe Toledo: "leva vantagem aquele que chegar na frente" / Foto: Trevor Moran

São Paulo - Líder do ranking, com duas vitórias, um segundo um terceiro e três quintos lugares na soma, o brasileiro Filipe Toledo segue evitando fazer “contas” para o título mundial da World Surf League (WSL). Agora, no Quiksilver Pro France, a 9ª etapa do Circuito, em Hossegor, França, ele usa a lycra amarela do primeiro colocado como incentivo a ficar no posto mais alto. 

Leia mais...

Surf 30 Setembro 2018

Sophia Medina é o destaque no primeiro dia do Hang Loose Surf Attack

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Sophia Medina é o destaque no primeiro dia do Hang Loose Surf Attack em Guarujá / Foto: Munir el HageSophia Medina é o destaque no primeiro dia do Hang Loose Surf Attack em Guarujá / Foto: Munir el Hage

Guarujá - Sophia Medina foi o grande destaque no primeiro dia de disputas da 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, nesta sexta-feira (28), na Praia do Tombo, em Guarujá. A surfista de São Sebastião, irmã caçula do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, garantiu a maior nota entre todas as categorias, 8,25 e também a maior somatória, 15 pontos, de 20 possíveis, e ficou mais próxima do inédito título da categoria feminina sub16, criada este ano no tradicional campeonato responsável por revelar grandes nomes do surf nacional como Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo, entre outros.

Leia mais...

Surf 12 Setembro 2018

Circuito Medina colabora projeto de pesquisa sobre lesões durante o surf

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Circuito Medina colabora projeto de pesquisa sobre lesões durante o surf / Foto: DivulgaçãoCircuito Medina colabora projeto de pesquisa sobre lesões durante o surf / Foto: Divulgação

Santos - Centro de referência na preparação de novos talentos do surf, o Instituto Gabriel Medina (IGM) está apoiando o projeto de pesquisa desenvolvido junto com o Grupo de Traumatologia e Ortopedia da Santa Casa de São Paulo sobre os principais mecanismos geradores de lesão durante a prática do surf. 

Leia mais...

Surf 14 Agosto 2018

Jadson André vence novamente no CBSurf Pro Tour em Maresias

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Jadson André vence novamente no CBSurf Pro Tour em Maresias / Foto: Aleko StergiouJadson André vence novamente no CBSurf Pro Tour em Maresias / Foto: Aleko Stergiou

Maresias - Um evento para ficar marcado. Em grande fase, o potiguar Jadson André repetiu a vitória na 2ª etapa do CBSurf Pro Tour – Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018, neste domingo (12), na Praia de Maresias, no litoral norte de SP. Na feminina, a catarinense Tainá Hinckel, um dos grandes talentos da nova geração, garantiu a sua primeira vitória em campeonato profissional. 

Leia mais...

Surf 29 Julho 2018

Samuel Pupo garante o bi do Quiksilver Young Guns

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Pelo segundo ano seguido o brasileiro Samuel Pupo (Rip Curl) brilhou no Quiksilver Young Guns Surf 2018 / Foto: DivulgaçãoPelo segundo ano seguido o brasileiro Samuel Pupo (Rip Curl) brilhou no Quiksilver Young Guns Surf 2018 / Foto: Divulgação

EUA - Pelo segundo ano seguido o brasileiro Samuel Pupo (Rip Curl) brilhou no Quiksilver Young Guns Surf 2018. O bicampeonato foi comemorado no Surf Rach, a piscina de ondas criada pelo ícone Kelly Slater, em Lemoore, Califórnia (EUA). 

Leia mais...

Surf 02 Julho 2018

Itacoatiara Pro Série Brasil define os campeões amadores 

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luan Tavares (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino), Romulo Ornelas (Master) e Thiago Silva (Sub-18 Masculino) foram os grandes campeões da etapa  / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProLuan Tavares (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino), Romulo Ornelas (Master) e Thiago Silva (Sub-18 Masculino) foram os grandes campeões da etapa / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Rio de Janeiro - Após uma maratona de quase três semanas, contando a etapa do Mundial e depois do Brasileiro, o Itacoatiara Pro chegou ao seu último dia definindo os campeões amadores da Série Brasil, válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Luan Tavares (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino), Romulo Ornelas (Master) e Thiago Silva (Sub-18 Masculino) foram os grandes campeões da etapa encerrada nesse domingo (1).

Leia mais...

Surf 30 Junho 2018

Sócrates Santana e Maira Viana conquistam o Itacoatiara Pro Série Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Sócrates Santana   / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProSócrates Santana / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Rio de Janeiro - O carioca Sócrates Santana e a capixaba Maira Viana são os grandes campeões do Itacoatiara Pro Série Brasil, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Encerradas nesse sábado, em Niterói, as finais das categorias profissionais foram emocionantes, levantando o público que compareceu em peso a Praia de Itacoatiara em um lindo sábado de sol.

Leia mais...

Surf 28 Junho 2018

Iain Campbell é o grande campeão do Itacoatiara Pro 2018

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Iain Campbell   / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProIain Campbell / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Rio de Janeiro - O sul-africano Iain Campbell é o grande vencedor do Itacoatiara Pro 2018. Atual campeão mundial, Iain dominou o último dia de competições cravando o único dez unânime de todo evento e na final superou seu compatriota Tristan Roberts para comemorar o título no Brasil pela primeira vez. Com a vitória, Iain assume também a liderança do APB World Tour após as etapas de Arica e Itacoatiara.

Leia mais...

Surf 24 Junho 2018

Itacoatiara Pro tem início com as melhores condições da história do campeonato

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Amaury Lavernhe  / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProAmaury Lavernhe / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Rio de Janeiro - A espera valeu a pena! Após seis dias de paralisação o Itacoatiara Pro finalmente recomeçou suas disputas com mar clássico para a alegria dos 32 classificados no evento principal. Com ondas de 6-8 pés (2,0 a 2,5 metros), vento terral, sol e praia cheia, o que se viu foram as melhores condições nos sete anos de história do campeonato que contou com o novo formato de competição. Após dois rounds completos a classificação segue bem apertada e tem como líder o bicampeão mundial e do Itacoatiara Pro, Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião), com 25 pontos nas três melhores ondas.

Leia mais...

Surf 19 Junho 2018

Início do evento principal do Itacoatiara Pro é adiado para sexta-feira

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Com previsão de vento e mar pequeno, direção de prova da etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding espera por novo swell / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProCom previsão de vento e mar pequeno, direção de prova da etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding espera por novo swell / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Niterói - O vento esperado para entrar com força no meio da semana chegou antes e a direção de prova optou pelo adiamento do evento principal do Itacoatiara Pro 2018 nessa segunda (18). Com previsão de poucas ondas para os próximos dias já foi decretada que a nova chamada ocorre apenas na próxima sexta-feira (22), às 7h. Dessa forma, os atletas terão a semana livre para treinos e descanso, além de aproveitarem um pouco das belezas naturais da região.

Leia mais...

Surf 18 Junho 2018

Onda de Rodrigo Koxa 'invade' a Times Square, em Nova York

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileiro Rodrigo Koxa na Times Square / Foto: DivulgaçãoBrasileiro Rodrigo Koxa na Times Square / Foto: Divulgação

Nova York - O cenário não poderia ser mais adequado. A Times Square, em Nova York (EUA), ponto turístico mais visitado do Mundo, foi o “palco” de uma grande ação promocional do Turismo de Portugal no mercado norte-americano, usando a imagem do brasileiro Rodrigo Koxa, na maior onda já surfada na história, em Nazaré. 

Leia mais...

Surf 22 Maio 2018

Atleta brasileiro surfa ao lado dos navios de carga no Porto de Santos

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Everaldo Teixeira utiliza o Hidrofoil para conquistar mais uma façanha no surf / Foto: DivulgaçãoEveraldo Teixeira utiliza o Hidrofoil para conquistar mais uma façanha no surf / Foto: Divulgação

São Paulo - O surfista Everaldo Teixeira (Pato), já é bastante conhecido por enfrentar ondas gigantes. Amante do mar e protagonista de dois programas de aventura (Psicopato e Nalu pelo Mundo) ambos do Canal Off, o surfista catarinense resolveu inovar mais uma vez e, como já era de se esperar, com muito sucesso.
Surf 19 Maio 2018

Filipe Toledo dá novo show e é bicampeão do Oi Rio Pro

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Filipe Toledo comemorando / Foto: DivulgaçãoFilipe Toledo comemorando / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Na etapa brasileira da World Surf League mais uma vez um brasileiro venceu o campeonato na Praia da Barrinha, em Saquarema. Na manhã desta sexta-feira, dia 18, Filipe Toledo subiu ao lugar mais alto do pódio do Oi Rio Pro e levou a torcida brasileira à loucura depois de tirar a primeira pontuação máxima do evento, no quarto round.
Surf 17 Maio 2018

Hang Loose Surf Attack 2018 começa nesta sexta-feira

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Etapa terá transmissão ao vivo pela intenet / Foto: DivulgaçãoEtapa terá transmissão ao vivo pela intenet / Foto: Divulgação

São Paulo - Com 236 atletas de dez estados, o Hang Loose Surf Attack 2018 começa nesta sexta-feira, dia 18, num dos picos mais tradicionais da história da modalidade, a Praia de Itamambuca, em Ubatuba. O evento segue até domingo. Esta é a primeira das quatro etapas do Circuito que define os campeões paulistas de base da temporada.
Surf 15 Maio 2018

Wallace Vasco e Cauã Costa são favoritos no Circuito em Ubatuba

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Wallace Vasco e Cauã Costa voltam ao litoral paulista / Foto: Munir El HangeWallace Vasco e Cauã Costa voltam ao litoral paulista / Foto: Munir El Hange

São Paulo - Campeões no ano passado, dois atletas de outros estados querem brilhar novamente no Hang Loose Surf Attack 2018, o circuito paulista das categorias de base e, certamente, o mais tradicional campeonato de surf amador do País, responsável por revelar grandes nomes da modalidade.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook