Leticia Bufoni é vice-campeã da Street League e japonesa leva ouro

Aori Nishimura sobe ao topo do pódio, enquanto norte americana Lacey Baker garante o terceiro lugar / Foto: Paulo MacedoAori Nishimura sobe ao topo do pódio, enquanto norte americana Lacey Baker garante o terceiro lugar / Foto: Paulo Macedo

Rio de Janeiro - A disputa feminina pegou fogo na Arena Carioca 1 no começo da tarde desse domingo, dia 13, no maior campeonato da Street Skateboarding do mundo. 
 
O público compareceu em peso, vibrou e incentivou cada brasileira que entrou na pista. Leticia Bufoni não conseguiu uma boa performance durante as linhas, porém se recuperou nas manobras, travou uma disputa acirradíssima, mas acabou sendo superada na última manobra pela japonesa Aori Nishimura. 
 
O duelo foi emocionante. Penúltima competidora a entrar na pista, Leticia conseguiu uma nota 9.0 na última manobra, levou a galera ao delírio ocupando momentaneamente a primeira posição. Mas a festa verde e amarelo foi interrompida pela última nota da japonesa, que conquistou o título com a diferença mínima de 0,1 ponto.  
 
“Eu estou muito feliz com a minha performance, isso é o mais importante. Consegui fazer tudo o que eu queria, tudo o que planejei. Infelizmente não consegui o primeiro lugar, mas é isso. Agora é treinar ainda mais e tentar conquistar o próximo”, afirmou Leticia Bufoni.
 
Aori Nishimura, que garantiu o título, terminou com somatório de 32,6, enquanto Leticia ficou com 32,5, em segundo lugar. A terceira colocada foi a americana Lacey Baker, com 28,50, completando o pódio. Mariah Duran, também dos EUA, teve 26,90, na quarta posição, Virginia Fortes levou o quinto lugar, com 23,40. Pâmela Rosa foi sexto com 23,30. Karen Feitosa acabou em sétimo lugar, com 15,10. Alexis Sablone fez 7,30 e foi a oitava.
 
As disputas masculinas acontecem neste momento na Arena Carioca 1. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook