Lesão no joelho tira Sandro Dias do Oi Bowl Jam no Rio de Janeiro

A treinadora Emily Lima aproveitará este ano para observar o maior número de jogadoras e preparar sua equipe para as próximas disputas / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A estreia de Sandro Dias na temporada 2017 foi adiada. O brasileiro machucou o joelho esquerdo na semana passada e não terá condições de correr o Oi Bowl Jam, campeonato que abre o circuito mundial de skate.
 
O evento será disputado de 27 a 29 de janeiro, no Parque de Madureira, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O médico do skatista recomendou repouso de três semanas para o atleta.
 
''Infelizmente não será possível disputar esse evento. Vim para o Rio de Janeiro com esperança de correr, mesmo o medico me dizendo que minha recuperação demoraria três semanas, tentei me recuperar em uma semana, mas não consegui. Vou ficar por aqui prestigiando o campeonato, que tem um nível técnico bastante forte'', falou Sandro Dias, que passou por duas cirurgias no joelho direito recentemente.
 
Sandro Dias tem 41 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como "900º" em uma competição.
 
Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas conquistada durante a história dos X Games e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.
 
Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br.

Veja Também: