Em reestreia, Italo Penarrubia chega à final do Mundial de Bowl 2017

Atleta quer participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 / Foto: Layback

Rio de Janeiro - Em seu retorno oficial às pistas, o skatista profissional Italo Penarrubia (26 anos, Santo André - SP) já mostrou que voltou com força total na busca por bons resultados nas principais provas de sua categoria.
 
Após uma lesão que o tirou das pistas por um período, o atleta retornou à cena do skate, correndo atrás de um título mundial, na 4ª edição do Oi Bowl Jam, que aconteceu no último final de semana, no Rio de Janeiro.
 
Em meio a grandes ídolos e competidores de alto nível, Italo apresentou um rendimento significativo, especialmente entre as eliminatórias e semifinais. No segundo dia (sábado, 28), executou a última volta de sua série com perfeição e se classificou como líder da primeira bateria, concluindo essa etapa em terceiro lugar diante da pontuação geral do campeonato. Porém, na final (especialmente por um empasse com seu skate), obteve 69,33 pontos, que não foram suficientes para leva-lo ao pódio. Mesmo assim, o esportista comemorou o resultado; se jogou entre os fãs e aproveitou para curtir o término de sua participação nesta edição junto com a torcida, família e amigos.  O skatista conquistou o público com seu carisma; os espectadores gritaram seu nome, pediram autógrafos e tiraram milhares de fotos.
 
“Estou muito feliz de chegar até a final, mesmo que não tenha sido com o melhor resultado. Pretendo me dedicar e aprender para aprimorar a minha performance até o próximo ano. Fiz a linha que planejei e mesmo com a disputa acirrada, uma rampa de alta dificuldade e o nível elevado da competição, deu tudo certo. O saldo é positivo!”, destaca o skatista. “A motivação da galera com certeza dá um gás e traz ainda mais vontade de ganhar. Com as máscaras, camisetas e principalmente o carinho de todos eles; tanto pessoalmente quanto nas redes sociais, fizeram toda a diferença”, completa o competidor sobre sua participação na corrida pelo mundial.
 
Italo mostrou que sua dedicação e envolvimento com o esporte nos últimos meses já começaram a lhe render frutos. Alinhado e aplicado em sua rotina multidisciplinar de treinos, segue com o objetivo de ampliar sua técnica e adquirir mais experiência e aprendizado enquanto se prepara para os próximos desafios. Durante a transmissão do torneio do último final de semana, recebeu elogios não somente dos comentaristas que o assistiam e acompanhavam, mas também de lendas do skate e do colega, Bob Burnquist; que enfatizaram sua energia, postura e habilidade sobre rodas. “Ele é um dos nomes fortes da nova geração do skate”, comentou Geninho Amaral, durante a narração do evento. Vale ressaltar que Bob, assim como Sandro Dias (Mineiririnho), acabaram fora da decisão após um erro na execução de uma manobra e por uma lesão, respectivamente.
 
Nos próximos dias, o skatista pretende descansar e curtir seu outro esporte preferido – o paraquedismo; e na próxima semana, arrumar as malas com destino à Califórnia, para treinar na Mega Rampa. De lá, seguirá para a Suécia, onde participa (em abril) da 11ª edição do Mälmo Vert Attack, considerado um dos mais importantes da modalidade vertical do circuito mundial. Ademais, tem planos de seguir na produção de conteúdo, mais preparo e evolução, sempre com foco nos próximos campeonatos e principalmente nas olimpíadas.

Veja Também: