Brasileiros dominam semifinal do Oi STU Open

Pâmela Rosa no Oi STU Open  / Foto: Pablo Vaz/Oi Stu OpenPâmela Rosa no Oi STU Open / Foto: Pablo Vaz/Oi Stu Open

Rio de Janeiro - Não faltou emoção sob o sol forte deste sábado, na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Com ótima presença do público, os skatistas brasileiros fizeram bonito e lideraram as quatro semifinais disputadas. Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Luan Oliveira e Pedro Barros avançaram em primeiro para a final deste domingo. 
 
O Oi STU Open conta com pontuação dobrada para o ranking nacional que garantirá os três primeiros colocados na seleção brasileira de 2019, além de mais um atleta indicado por critérios técnicos pela CBSk, em cada gênero e modalidade. 
 
Na semifinal do Street Feminino, só deu Brasil. As oito classificadas, todas brasileiras, em uma prova que contou com a presença de três gringas. Duas russas e uma francesa sofreram para enfrentar o sol quente da Praça Duó, e acabaram eliminadas. O destaque da prova ficou com Pâmela Rosa, que além de se classificar em primeiro, acertou um double flip back e para a pequena Rayssa Leal, de 10 anos, que se classificou em segundo e ficou na frente da já consagrada Leticia Bufoni, em terceiro. Fechando a lista de classificadas temos respectivamente Karen Feitosa, Isabelle Menezes, Virginia Fortes, Isabelly Avila e oitava e última vaga para a grande final ficou com a paulista Giovana Dias.
 
“Está bastante quente, então segurei as manobras para amanhã, que é o dia importante. Estou muito feliz por ter passado em primeiro e por ter acertado uma manobra dificílima, um double flip de back. Acredito que essa junto com a que mandei no corrimão grande foram importantíssimas para garantir o primeiro lugar. Só tenho a agradecer ao Oi STU Open por tudo. Essa pista que ficou incrível”, afirma Pamela Rosa. 
 
No Park Feminino, prevaleceu a experiência das três atletas da Seleção Brasileira. Yndiara Asp, que conquistou 81.45 pontos, seguida de Isadora Pacheco e Dora Varella garantiram as três primeiras posições. As oito vagas para a final desse domingo são preenchidas, ainda, por Karen Jonz, Letícia Gonçalves, Camila Borges, Deise dos Reis e Victoria Bassi. 
 
“Em todos os campeonatos estou tentando me encontrar e acertar minhas manobras, não estou conseguindo em todas, mas isso é bom pois mostra que tenho muito a evoluir. Hoje eu também não acertei em todas as voltas, mas na última eu consegui mostrar mais segurança e acertei todo o percurso. Todas as meninas mandaram muito bem e amanhã será um grande dia”, afirma Yndiara Asp. 
 
Já na semifinal do Street Masculino, Luan Oliveira levou a vantagem com 338.47 pontos acertando todas as manobras na última bateria e garantindo a liderança. O skatista ultrapassou Lucas Rabelo, que liderava a competição desde a primeira bateria. Os oito colocados para a final desse domingo seguiram com Micky Papa, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo, o argentino Mauro Iglesias, Kelvin Hoefler, o russo Max Kruglov, e Patrik Mazzuchini. 
 
“Hoje o dia foi perfeito pra mim. E espero que amanhã seja a mesma coisa. Que eu consiga manter as manobras. Estou acostumado a viajar pra fora, como Estados Unidos e Europa, e conhecer skatistas de vários lugares, mas aqui no STU o nível está altíssimo, deixando a competição ainda mais difícil e competitiva”, confessa Luan Oliveira. 
Fechando a noite de semifinal do Oi STU Open, o Park Masculino contou com a arquibancada lotada da Praça Duó, que vibrou muito a cada manobra executada. Após uma disputa acirradíssima, Pedro Barros usou todo a extensão da pista para fazer uma volta segura, bem executada e alcançar 84.52 pontos, seguido muito de perto por Matheus Mello. 
 
Como em todas as etapas do STU Qualifying Series, o Oi STU Open não se resume somente a uma competição esportiva. Simultaneamente às disputas, neste domingo o STU Music promove um grande festival de música urbana, sob comando do DJ Tamenpi,  que vai estar nas pick ups, além de ser o responsável pela curadoria musical do evento, que terá shows de Black Mantra e BNegão e Kamau com a participação do Parteum; na Oi STU House, hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, haverá oficinas de silk, desenho, grafite e muito mais. 
 
Na STU Gallery, está rolando uma exposição inédita e instalações artísticas exclusivas STU do renomado artista TOZ que assina toda a identidade visual do evento; a STU Store traz a moda trabalhada nos eventos como conteúdo e, para isso, foi desenvolvida uma coleção exclusiva de roupas e acessórios da marca, além de collabs com as principais indústrias do mercado de skate.
 
Junto com tudo isso, o STU Hangout não deixa ninguém com fome. Um complexo gastronômico e de lazer, com as mais diversas opções de comidas e bebidas que fazem sucesso no cotidiano do skate e da cultura urbana, está à disposição do público. Além de tudo isso, o evento conta com o STU Skatável, uma área com obstáculos modulares, que permite que todo mundo possa praticar manobras e se divertir em cima do skate.
 
Apresentado pela Oi, que assina o naming rights do evento, o Oi STU OPEN é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Conta com o apoio da Vans, da Red Bull e do Windsor, parceria da Layback Beer, Drop Dead, Thrasher Magazine e Canal OFF. O evento também possui o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Riotur. Além disso, tem o selo oficial do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro, promovido pelo Ministério da Cultura. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
Colocação do feminino Street:
1-      Pamela Rosa                      327.67
2-      Rayssa Leal                         311.39
3-      Leticia Bufoni                    306.33
4-      Karen Feitosa                    303.33
5-      Isabelle Menezes            294.67
6-      Virginia Fortes Aguias    287.00
7-      Isabelly Avila                     268.67
8-      Giovana Dias                     258.00
 
Colocação do feminino Park:
 
1-      Yndiara Asp                81.45
2-      Isadora Pacheco       78.24
3-      Dora Varlla                 75.79
4-      Karen Jonz                  72.13
5-      Letícia Gonçalves    63.39
6-      Camila Borges           60.95
7-      Deise dos Reis           59.67
8-      Victoria Bassi             59.07
 
Colocação masculino Street: 
 
1-      Luan Oliveira             338.47
2-      Micky Papa                 332.45
3-      Lucas Rabelo             328.70
4-      Felipe Gustavo          323.70
5-      Mauro Iglesias          316.78
6-      Kelvin Hoefer            315.78
7-      Max Kruglov              315.07
8-      Patrik Mazzuchini    311.97   
 
Colocação Park masculino: 
 
1-      Pedro Barros  84.52
2-      Matheus Mello 84.39
3-      Hericles Fagundes 81.00
4-      Augusto Akio 80.60
5-      Alex Sorgente 80.07
6-      Pedro Quintas 80.00
7-      Luiz  Francisco 79.64
8-      Pedro Carvalho 79.36
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook