Painel 'Esporte que Transforma', com Bob Burnquist, fala sobre desenvolvimento e inclusão social

Bob Burnquist fala sobre desenvolvimento e inclusão social  / Foto: DivulgaçãoBob Burnquist fala sobre desenvolvimento e inclusão social / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Na quarta-feira, 21, o Conexidade se encontra com o público para debater desenvolvimento e inclusão no painel “Esporte que Transforma”, a partir das 20h, no OITO, em Ipanema. 
 
O esporte é agente potencializador de transformação individual e coletiva e tem um papel importante no autodesenvolvimento e na transformação social, além de promover a conexão entre pessoas, permitindo novas visões de mundo. Seu caráter agregador contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e que valoriza a coletividade.
 
Bob Burnquist, curador da área de skate do Conexidade junto ao Coletivo XV, é um dos convidados do painel. O skatista brasileiro, maior medalhista do X-Games, mantém uma entidade filantrópica que leva atividades de fazenda e jardinagem para escolas e é um dos idealizadores da Coalizão de Esportes de Ação e Meio Ambiente.
 
Se juntam a Bob o surfista Davi Teixeira, que nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má formação nos braços e pernas, sua mãe, D. Denise, responsável por ajudá-lo a superar os obstáculos, Ademar Lucas (Ademáfia), que após sofrer um acidente precisou abandonar sua carreira profissional no skate e se reinventou ao erguer um dos maiores canais de lifestyle do Brasil e produzir o “Baile do Ademar”, e Vitória Mendonça (Britney’s Crew), nascida e criada em Campo Grande, campeã brasileira de street AM em 2017 e integrante da primeira seleção brasileira de skate.
 
Quem comandará a conversa é a produtora cultural Ana Paula Paulino, sócia da Ubuntu Produções e uma das curadoras do Conexidade. O painel “Esporte que Transforma” falará sobre crescimento pessoal - como o esporte contribui em sua formação como indivíduo; improviso - as possibilidades de criação que o skate e o surf permitem; integração - coletividade e cooperação no esporte; transformação social - a contribuição do esporte para a formação de uma sociedade melhor.
 
A agenda do Conexidade conta com diversos encontros, que já estão acontecendo pela cidade, com o objetivo de conectar pessoas e iniciativas. A rede vai se construindo até o encerramento do Conexidade em uma grande ocupação inédita na Praça XV nos dias 15 e 16 de dezembro, quando arte, esporte, tecnologia e cidade serão integrados por meio de música, artes, skate, cultura digital e arquitetura.
 
Os painéis promovem diálogos e a conexão de olhares diversos sobre cidade, arte, esporte, tecnologia e rede a partir de uma abordagemConexidade sobre os assuntos, estimulando que se reconheçam em sua diferença e se conectem para um melhor desenvolvimento coletivo. Dessa forma, o Conexidade inicia seu processo de rede num movimento crescente de mobilização e engajamento.
 
Enquanto isso, os happenings incentivam a conexão de pessoas, iniciativas e movimentos por meio de trocas artísticas e de conhecimento, além de provocar uma ampliação geográfica dos encontros para além do Centro e da Zona Sul, visando estimular a pluralidade, a diversidade de olhares e o acesso descentralizado.
 
A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são patrocinadoras do Conexidade por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.
 
Sobre a Rio de Negócios - A Rio de Negócios desenvolve, conecta e potencializa marcas, plataformas e indústrias criativas. Com atuação nas áreas do esporte, cultura e entretenimento, a empresa funciona gerindo projetos de diferentes segmentos em um formato startup, onde a ideia é concebida, desenvolvida, comercializada e realizada. Através de criativos, gestores, agentes culturais e parceiros, a RDN viabiliza sonhos acreditando, principalmente, na conexão em rede, na cidade e seus movimentos.
 
Sobre o Oi Futuro - O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.
 
Serviço:
Conexidade - Painel ‘Esporte que Transforma’
Data: 21 de novembro - Horário: 20h – abertura do auditório às 19h
Local: OITO - R. Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema
Entrada franca, sujeito a lotação
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook