Oi STU Open começa dia 14/11 com grandes nomes do skate

Oi STU Open começa dia 14/11 com grandes nomes do skate / Foto: Pablo Vaz/Oi Stu OpenOi STU Open começa dia 14/11 com grandes nomes do skate / Foto: Pablo Vaz/Oi Stu Open

Rio de Janeiro - O Oi STU Open promete fortes emoções na remodelada pista de Street e na novíssima pista de Park, da Praça Duó, no Rio de Janeiro, de 14 a 18 de novembro. O maior evento de skate da América Latina contará com toda seleção brasileira de skate 2018, além de importantes nomes do cenário nacional e grandes atletas estrangeiros, nas modalidades Park e Street.
 
No Park, os líderes do ranking brasileiro Yndiara Asp e Pedro Quintas já estão confirmados, além de Pedro Barros, heptacampeão mundial, que neste mês conquistou o primeiro título mundial na categoria Park, na China. Luizinho Mariano, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Alex Sorgente e Tommy Finn também estarão em ação.  
 
“Estou muito animada para a final do Oi STU Open.  Ansiosa para andar na pista nova, que estão construindo para o evento. Durante o ano todo participamos das etapas qualificatórias, foram todas muito boas, e agora vai ter a grande final que com certeza vai ser melhor ainda. É irado ver o cenário do skate brasileiro evoluindo junto com o alto nível dos skatistas. Vamos com tudo para essa final no RJ que vai ser animal”, disse Yndiara, ansiosa para conhecer a pista nova que será inaugurada para o Oi STU Open.
 
A Praça Duó contará em 2018 com uma novíssima pista de Park. A obra está sendo viabilizada através da parceria público-privada entre a Rio de Negócios, a Oi, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Eventos e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O projeto do novo Duó Superpark foi concebido e está sendo executado pela Rio Ramp Design, escritório de arquitetura especializado em construções de pistas de skate. Grandes nomes do skate nacional, como Bob Burnquist, Pedro Barros e Nilo Peçanha também contribuíram para o projeto executivo da pista.
 
Já Pedro Quintas espera um bom desempenho para garantir uma vaga na seleção brasileira de skate 2019 que será formada após a disputa do Oi STU Open, que conta com pontuação dobrada para o ranking nacional.
 
"Eu sempre tenho as melhores expectativas para o STU. Pretendo conseguir montar uma boa linha para alcançar a vitória. Mas essa é a etapa final, com pontuação dobrada, além de contar com vários ídolos internacionais, então tenho certeza que o nível vai ser muito alto. A gente está vendo como a estrutura está melhorando a cada etapa, então nossa expectativa é gigantesca para este evento. Quero muito conseguir pontuar bem para garantir uma vaga na seleção”.
 
No Street, Leticia Bufoni, ganhadora de sete medalhas nos X Games, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes; Kelvin Hoefler, pentacampeão mundial de Street pela  World Cup Skateboarding (WCS), campeão da Street League Skateboarding (SLS) e campeão do X Games; Felipe Gustavo, vice-campeão do Tampa PRO 2018 e skatista da Street League Skateboarding (SLS), Pâmela Rosa, líder do ranking brasileiro, além de bicampeã mundial da World Cup Skateboarding, dona de quatro medalhas nos X Games, sendo dois ouros e duas pratas, estarão com o skate no pé no Rio de Janeiro.
 
"Eu estou muito empolgado para o Oi STU Open. Além dos atletas internacionais, temos um nível muito alto aqui no Brasil, o que eleva muito o nível do nosso skate. Já tivemos a confirmação de importantes nomes, o que já favorece muito a competição. A pista também passou por uma pequena reforma, é uma pista grande, deve fazer calor no Rio de Janeiro, então temos que nos preparar muito bem. De resto é colocar o skate no pé e executar o que venho treinando. Vai ser um evento muito importante pra definição da seleção brasileira", disse Kelvin Hoefler.
 
Nos cinco dias de Oi STU Open, os atletas realizarão os treinos oficiais na quarta e quinta-feira (14 e 15/11), sexta e sábado (16 e 17/11) serão disputados o Oi STU Latin America e as semifinais, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com, e no domingo (18) as finais, com transmissão ao vivo do SporTV.
 
Como em todas as etapas do STU Qualifying Series, o Oi STU Open não se resume somente a uma competição esportiva. Simultaneamente às disputas, o STU Music promoverá um grande festival de música urbana, sob comando do DJ Tamenpi,  que vai estar nas pick ups, além de ser o responsável pela curadoria musical do evento, que terá shows do Garage Fuzz, Metá Metá, Bia Ferreira, BK, Síntese, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Black Mantra com BNegão e Kamau com a participação do Parteum; na Oi STU House, hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, haverá oficina de silk, desenho, grafite etc.
 
Na STU Gallery, vai rolar uma exposição inédita e instalações artísticas exclusivas STU do renomado artista TOZ que assina toda a identidade visual do evento; a STU Store trará a moda trabalhada nos eventos como conteúdo e, para isso, foi desenvolvida uma coleção exclusiva de roupas e acessórios da marca, além de collabs com as principais indústrias do mercado de skate.
 
Junto com tudo isso, o STU Hangout não vai deixar ninguém com fome. Um complexo gastronômico e de lazer, com as mais diversas opções de comidas e bebidas que fazem sucesso no cotidiano do skate e da cultura urbana, estará à disposição do público. Além do STU Skatável, uma área com obstáculos modulares, que vai permitir que todo mundo possa praticar manobras e se divertir em cima do skate.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook