Skate Vert Battle reúne os melhores atletas do skate vertical

Rony Gomes, campeão brasileiro e mundial de Vertical / Foto: Felipe PuertaRony Gomes, campeão brasileiro e mundial de Vertical / Foto: Felipe Puerta

São Paulo - Em novembro, começa a 3ª edição do Desafio de Skate Vert Battle, evento idealizado pelo skatista profissional Rony Gomes, campeão brasileiro e mundial de Vertical, juntamente com a Associação Social Skate, de Sandro Testinha. A competição, que acontece até dezembro, vai reunir os principais nomes do segmento para a modalidade de skate vertical. 
 
Campeões brasileiros e internacionais participam de um final de semana de competição em alto nível de Skate, entre 3 cidades do Estado de São Paulo, trazendo mais desenvolvimento à cena do esporte, com muita adrenalina, diversão para o público e participação social. O mais importante circuito de Skate Vertical do Brasil terá etapas divididas em dois dias (sextas-feiras e sábados), com clínicas gratuitas pela Social Skate (com palestras de profissionais), apresentações, treinos oficiais, provas, eliminatórias, premiações, confraternização e shows de encerramento. 
 
Os locais escolhidos para as três etapas do Skate Vert Battle são: RG Skate Park em Atibaia (SP), o Parque Cittá di Maróstica - Half Pipe Público em São Bernardo do Campo (SP) e o Half Pipe da Liberdade em Jacareí (SP), contando com uma grande estrutura para receber competições deste porte, que abrange espectadores de diversas regiões que seguem o circuito. As etapas do circuito são válidas pelo Brasileiro de Skate Vertical Profissional 2018.
 
São aguardados diversos participantes, entre eles o anfitrião Rony Gomes (bicampeão brasileiro e mundial e medalha de prata nos X Games Sidney 2018), Edgard Vovô (vice-campeão mundial da Mega Rampa), Dan Cezar (bicampeão brasileiro), Italo Penarrubia (recordista de aéreo nos X Games e membro da Seleção Brasileira Olímpica), Marcelo Kosake (tetracampeão brasileiro), Cris Mateus (atual campeão brasileiro Pro Master), Sérgio Negão (bicampeão brasileiro) além da novíssima geração profissional Augusto Akio e Biel Machado, entre outras do Skate brasileiro. Rony defende o título de atual campeã profissional do circuito, enquanto Cris, bicampeão pro master. O evento também espera receber todo o tipo de público, sendo um ambiente familiar e receptivo para todas as tribos. 
 
A entrada é gratuita (havendo limite de acordo com a capacidade do local da etapa e as normas públicas de segurança). A prova recebe atrações de diversas marcas e artistas, além de bar e food trucks à disposição do público presente. Para todos, serão finais de semana com muito esporte, arte, música, entretenimento, inclusão e lazer.
 
Oficialização da Confederação Brasileira de Skate e Federação Paulista de Skate, apoio do Instituto Incentivar, Santa Cruz, Oakley e G-Shock, patrocínio Kanui e TNT, com a realização da Associação Social Skate, Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A transmissão oficial será feita pelo site globoesporte.com com narração simultânea de Geninho Amaral e Paulo Rude. 
 
Serviço:
Desafio de Skate Vert Battle
Entrada: FRANCA - Capacidade 500 pessoas, conforme normas de segurança.
1ª fase:  9 e 10 de Novembro – Atibaia/SP (RG Skatepark)
2ª fase: 23 e 24 de Novembro – São Bernardo do Campo/SP (Parque Cittá di Maróstica)
3ª fase: 7 e 8 de Dezembro - Jacareí/SP (Espaço Liberdade)
Etapas: MASCULINO - Amador, Profissional e Pro Master (profissionais nascidos em 1978 ou antes).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook