Leticia Bufoni participa de Maratona Esportiva do Jogos Cariocas de Verão

Campeã mundial praticou modalidades junto a 120 crianças de escolas municipais / Foto: Paula GuimarãesCampeã mundial praticou modalidades junto a 120 crianças de escolas municipais / Foto: Paula Guimarães

Rio de Janeiro - Na tarde desta quarta-feira, dia 14, na praça Duo, 120 crianças viveram momentos inesquecíveis ao lado da multicampeã Leticia Bufoni. Além, é claro, do skate, as crianças puderam aprender vôlei, basquete e beach tennis, durante uma ação social do projeto Oi Jogos Cariocas de Verão, que acontece no mesmo local e conta com a disputa de 13 modalidades.
 
Durante a Maratona, Leticia bateu bola com a garotada e deu dicas sobre o skate.
 
"É muito importante inserir o esporte na vida dessa criançada. São eventos assim que despertam o desejo e quem sabe alguém sairá daqui pensando em praticar alguma modalidade. Eu cresci a vida inteira no esporte, tanto em casa quanto na escola. Sabemos que muitos não têm acesso, não possuem pais que praticaram, ou que influenciem, então é muito legal ter esse espaço e essa oportunidade", declarou Leticia Bufoni, campeã mundial de skate na categoria street. 
 
Estiveram presentes crianças e adolescentes de escolas municipais de Costa Barros, Parque Anchieta, Belford Roxo, Senador Camará e Andaraí, que além de praticar as modalidades, puderam curtir os últimos dias do verão em atividades ao ar livre.
 
"Foi muito legal participar do evento. Eu jogo handebol, mas pude conhecer as outras modalidades também. Nunca tinha praticado. Por mim podia ter essas atividades toda semana. É muito legal poder sair da escola e vivenciar coisas novas", disse a entusiasmada Auanny dos Santos, 14 anos, da escola municipal Antenor Nascentes.
 
STU Qualifying Series 2018 - Além do Oi Jogos Cariocas de Verão, a Barra da Tijuca recebe neste fim de semana o Oi STU QS Street, primeira etapa do STU Qualifying Series 2018, circuito que reúne as modalidades Street e Park, masculino e feminino, e que definirá a formação da Seleção Brasileira de Skate para 2019 de olho na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A etapa do Rio de Janeiro contará com a participação de 120 skatistas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook