Skatista Guilherme Parada é anunciado como novo reforço do Santos FC

Jovem atleta busca representar o Brasil nas olimpíadas de Tóquio 2020 / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FCJovem atleta busca representar o Brasil nas olimpíadas de Tóquio 2020 / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

São Paulo - Guilherme Parada é o novo reforço do Santos FC. O jovem de apenas 17 anos é um dos destaques brasileiros no  skate. Natural de Santos, ele divide o tempo entre as competições e os estudos.
 
“Estou muito feliz por representar o Santos FC no meu esporte. Será uma experiência nova na minha carreira. Quero conquistar bons resultados para honrar essa camisa”, afirmou o atleta.
 
Em 2015, Guilherme foi campeão do Circuito Estadual Mineiro, e em 2016 se tornou campeão paulista amador. Já em 2017 conquistou o Festival de Skate Sesc Verão Amador e do Festival Skate Contest Amador. “Comecei em 2010, no quintal de casa mesmo. Ganhei gosto pelo esporte. Meu pai achou que tinha talento e me levou para as pistas de skate. Desde então treino bastante”.
 
A partir de 2020, em Tóquio, o skate fará parte da Olimpíada e Guilherme tem o sonho de representar o país na maior competição do esporte mundial. “O skate terá uma grande visibilidade e com certeza se desenvolverá muito. Estou treinando bastante para estar lá”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook