Programação do Park Jam conta também com eventos e Festa Oficial

Competição irá 'abraçar' agenda noturna local que promoverá eventos com a cara do skate / Foto: Júlio DetefonCompetição irá 'abraçar' agenda noturna local que promoverá eventos com a cara do skate / Foto: Júlio Detefon

Santa Catarina - Se nas pistas do Oi Park Jam a promessa é de muita disputa, fora delas o clima será de curtição e muita interação com o universo do skate. O público presente ao Édem Skatepark, em Itajaí (SC), terá a oportunidade de aproveitar muito mais do que a competição esportiva. Além da presença de grandes nomes do skate mundial, como Pedro Barros (hexacampeão mundial), Rony Gomes (campeão mundial), Alex Sorgente (bicampeão mundial), Josh Borden, Karen Jonz (tetracampeã mundial de Vert), Yndiara Asp, entre outros, a população contará também com algumas programações que valorizam ainda mais o lifestyle do skate.
 
O evento terá um ambiente em meio a muitas arvores e natureza, que conta ainda com uma mini ramp para a galera que quiser praticar. Um setlist com bandas que abrangem o surf music, skate, reggae e rap. Vai rolar ainda um evento na antiga casa do surfista James Santos, que contempla todas as tribos e conta com atrações de peso da cena do rap e hip-hop. Tudo isso acontece de quarta a sábado, em Itajaí.
 
E, além disso,a Festa Oficial do evento​ acontece​ no domingo, dia 28, e ​receberá os principais atletas do mundo da modalidade, para comemorar o encerramento da competição que promete entrar para a história do skate park brasileiro. A festa será em um ambiente sunset repleto de muito rock, blues e surf music, já deixando um gostinho de saudade em toda comunidade do skate.
 
Para aquecer o público presente, o Oi Park Jam começa oficialmente na quarta-feira, dia 24 e segue até dia 26 com os treinos livres e treinos oficiais tanto no masculino quanto no feminino. Já dia 27, além dos treinos oficiais, a disputa começa para valer com as qualificatórias nos dois naipes e com as semifinais masculinas, com transmissão ao vivo do Sportv. Fechando com chave de ouro, as duas finais ocorrem no domingo, dentro da programação do Esporte Espetacular, na rede Globo.
 
Segundo o regulamento do torneio, dez mulheres serão divididas em duas baterias, classificando as quatro melhores para a final. No masculino oito atletas já estão pré-classificados para as semifinais. As eliminatórias serão realizadas em quatro baterias, com quatro skatistas. O tempo máximo de apresentação será de 30 segundos, sem direito a continuar em caso de erro. Os oito melhores avançam e se juntam aos oito atletas pré-classificados para a disputa da semifinal que seguirá o mesmo formato. Os seis melhores disputam a final.
 
O Oi Park Jam será disputado na modalidade park, que fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. A modalidade é uma mistura de bowl (que tem formato de piscina, com paredes de 3 a 4 metros), banks (mesmo formato, mas com paredes menores) e um pouco de street. No park é preciso que os obstáculos tenham conexões, para que o skatista consiga completar uma manobra e entrar em outra transição para emendar mais manobras.
 
E, além do acesso a uma arquibancada gratuita, o público poderá contar também com o Acesso ao Edem Skatepark, que dará direito, com à obtenção de ingressos, ao acesso exclusivo de toda estrutura do evento. Uma segunda opção de arquibancada, com foodtrucks, bares e banheiros, além de uma maior proximidade com os atletas e uma visão privilegiada das competições.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook