COB reconhece CBSk como representante do skate olímpico no Brasil

COB e CBSk anunciaram hoje o acordo / Foto: Rafael Bello/COBCOB e CBSk anunciaram hoje o acordo / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - O dia 20 de dezembro de 2017 ficará marcado na história do skate brasileiro. Foi na manhã desta quarta-feira que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) se reuniram pela primeira vez após a definição da CBSk como representante oficial do skate olímpico no Brasil. Participaram do encontro na sede do COB, no Rio de Janeiro, o presidente do COB Paulo Wanderley Teixeira e o presidente da CBSk, Bob Burnquist.
 
“Esse é um passo importante para a modalidade e para o Movimento Olímpico. Nós, COB e CBSk, vamos caminhar juntos. Estou satisfeito, inclusive, porque o Bob e eu começamos praticamente juntos. Eu como presidente do COB e ele como presidente da CBSk”, afirmou Paulo Wanderley. “O skate do país conta com grandes atletas, que terão todo o apoio do COB para a sua preparação em busca de bons resultados para o Time Brasil em Tóquio”, finalizou.
 
Primeiro brasileiro a levantar um título mundial de skate, em 1995, Bob Burnquist, comemorou a decisão. “Estamos contentes com essa filiação e mais com o ‘skate no chão’. Temos dois anos pela frente para trabalhar as modalidades olímpicas e não olímpicas e a própria Confederação. Temos muito a fazer, mas estamos felizes.  O COB foi muito parceiro e ajudou nesse trâmite todo”, afirmou Burnquist.
 
Tóquio 2020 marcará a primeira participação do skate em uma edição dos Jogos Olímpicos, mas a modalidade esteve como esporte de exibição nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Em Tóquio o skate será disputado nas provas de Street e de Park.
 
Em janeiro o COB se reunirá com a CBSk para explicar o funcionamento da entidade e a forma de distribuição dos recursos da Lei Agnelo/Piva, entre outros assuntos envolvendo a preparação para Tóquio 2020.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook