Campeonato brasileiro de skate será realizado na Tattoo Week

Braza Freestyle Skateboarding Championship acontece na Tattoo Week nos dias 14, 15 e 16 de julho / Foto: DivulgaçãoBraza Freestyle Skateboarding Championship acontece na Tattoo Week nos dias 14, 15 e 16 de julho / Foto: Divulgação

São Paulo - Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate 2017, modalidade Freestyle, o Braza Freestyle Skateboarding Championship, com a chancela da Confederação Brasileira de Skate, acontece na Tattoo Week, a maior convenção de tatuagem do mundo, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Expo Center Norte.
 
Segundo Brownzinho Mendes, organizador e skatista, a competição a ser realizada na convenção de tatuagem, une arte e esporte em um só espaço, convergindo energias e afinidades entre o skate e a tatuagem. ”Temos certeza que o grande público da Tattoo Week irá prestigiar e vibrar com as performances dos nossos melhores atletas. Será uma forma de incentivar e divulgar esse esporte, que tornou-se olímpico”, destaca. 
 
São 35 atletas que competem nas categorias Profissional, Gran Master e Amador, reunindo as maiores feras do skate nacional. Na categoria profissional, comparecem o atual campeão brasileiro, Matheus Navarro, Brownzinho Mendes, Kauê Araújo e Rodrigo Texaco entre outros destaques.
 
Também estarão presentes ídolos da categoria Gran Master, atletas acima dos 50 anos, como Paulo Folha, Rogério Antigo, Edmar Marroca e Tai Tai, atual vice-campeão mundial Gran Master.
 
Na categoria amador, comparecem Márcio Torres, que sagrou-se campeão mundial no recente Campeonato Mundial do Canadá, Kesley Maximiliano e Charles entre vários skatistas dessa modalidade.
 
Os competidores darão três voltas de 1 minuto pela quadra, uma área especial de 30 m por 15 m, com piso bem liso, e farão coreografia com música, demonstrando manobras radicais, estilo, criatividade, velocidade e habilidade.
 
Skate for life - Os praticantes e amantes de skate vão amar o projeto. Este ano a Tattoo Week traz uma exposição de 300 shapes de skate, com pinturas exclusivas de 50 renomados tatuadores como Jun Matsui, Polska e Finha entre muitos. O projeto denomina-seSkate for life.
 
Segundo Esther Gawendo, coordenadora do evento, essa união do skate e da tattoo permitiu a produção de exclusivas obras de arte e, mais que isso, dá uma verdadeira lição de cidadania e solidariedade.
 
A obra de Finha foi muito comentada nas redes sociais. Ele pintou o rosto de Gilberto Gil e o próprio músico fez o post, com grande repercussão, nas redes sociais.
 
As obras de arte com pinturas exclusivas estarão reunidas em uma exposição e serão leiloadas pelo lance mínimo de R$ 100,00. Os valores arrecadados serão doados para o Instituto do Câncer.
 
Também estarão expostos 20 tacos de baseball, com pinturas exclusivas de tatuadores, que também entrarão no leilão.
 
Serviços
Datas: 14 (sexta) 15 (sábado) e 16 (domingo) de Julho
Horário: 12h00 às 22h00
Local : Expo Center Norte / São Paulo
Site: www.tattooweek.com.br
Ingressos: http://tattooweek.com.br/ingressos/#/session/tattooweek.com.br/event/20776
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook