Organização de Londres anuncia como será a revenda de ingressos

O esquema de revenda será para aqueles que compraram os ingressos e não poderão comparecer ou por qualquer outro motivo queiram se desfazer das entradas / Foto: DivulgaçãoLondres - O Comitê Organizador de Londres, anunciou que a revenda de ingressos da competição será realizada entre os dias 6 de janeiro e 3 de fevereiro de 2012. A revenda será feita por aqueles que compraram os ingressos e não poderão comparecer ou por qualquer outro motivo queiram se desfazer das entradas.

Há 8 meses do início dos Jogos Olímpicos de Londres, aqueles que ainda não conseguiram os concorridos ingressos para assistir o maior evento esportivo do mundo terão uma segunda chance de realizar o sonho.

A iniciativa deve ajudar os compradores que não poderão comparecer ao evento a recuperar o dinheiro investido. Além disso, a revenda deve ajudar a manter todas as sedes olímpicas cheias durante os Jogos Olímpicos.

Os ingressos serão revendidos pela internet. O vendedor colocará seu ingresso à venda e receberá o valor que havia pago por ele. As entradas não poderão ter preços maiores ou menores dos os que foram pagos a organização dos jogos. Caso os portadores dos bilhetes não consigam encontrar compradores, o Comitê Organizador promete uma segunda etapa do esquema de revenda, previsto para Abril de 2012.

“Pedimos que as pessoas comprassem ingressos mais de um ano antes dos Jogos e, cientes disso, prometemos a criação de um sistema para aqueles cujas circunstâncias tenham mudado. Isso vai permitir que essas pessoas possam revender seus ingressos legalmente e com segurança” explicou Paul Deighton, chefe-executivo do Comitê Organizador.

Durante a entrevista coletiva para explicar a revenda, Deighton deixou claro que é crime revender os ingressos no mercado aberto sem a permissão do orgão.