McDonald's anuncia extensão de oitos anos como patrocinadora do programa Top do COI até 2020

A McDonald's Corporation, uma parceira olímpica mundial e Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos, hoje anunciou seus planos de patrocínio para Londres 2012, que se concentrará no apoio a crianças ativas e felizesÁustria - McDonald's Corporation anunciou na última sexta-feira, dia 13 de Janeiro, a renovação do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico) até os Jogos Olímpicos de 2020 e o compromisso de inspirar gerações de crianças campeãs felizes e ativas.

Na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Innsbruck, Áustria, Don Thompson, presidente e COO do McDonald's, e Kevin Newell, diretor global da marca, reuniram-se com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, para anunciar formalmente a renovação. 

"Como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos, temos grande orgulho em alimentar os atletas e visitantes de todo o mundo e estamos muito contentes em colaborar com a realização das Olimpíadas", disse Thompson. "Em linha com o compromisso do McDonald's para o bem-estar infantil, continuaremos a transmitir-lhes a importância da alimentação balanceada e de estilo de vida ativo com a nossa parceria com os Jogos Olímpicos".

"Estamos muito contentes com o anúncio da renovação do acordo do McDonald's, que é uma extensão do nosso trabalho conjunto de mais de 35 anos", disse Rogge. "O McDonald's proporciona uma conexão positiva e inspiradora com o espírito das Olimpíadas, compartilhando os valores olímpicos com seus clientes ao redor do mundo. Temos muito orgulho de ter o McDonald's como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos e sabemos que ele conta com a apreciação tanto dos atletas como do público".

O apoio do McDonald's a iniciativas esportivas para o público infantil vai bem além dos 17 dias de Jogos, e inclui programas que promovem atividade física em nível local, nacional e global por meio de parcerias com milhares de associações esportivas. No mundo todo, franqueados McDonald's apoiam suas comunidades por meio de patrocínios locais que incluem, entre outros, times de baseball de pequenas ligas nos EUA, equipes juvenis de futebol no Reino Unido e atletas aspirantes às Olimpíadas no Canadá e Coréia.

"Como patrocinador do Programa TOP, estamos sempre elevando o nosso nível e aprimorando o nosso patrocínio com programas como o Champions of Play do McDonald's", disse Newell. "Os atletas Olímpicos são um grande exemplo para as crianças e têm uma capacidade incrível de incentivar a elas e a suas famílias a se exercitarem. O McDonald's quer conectar as crianças aos atletas Olímpicos -- e ajudá-las a ver que nenhum sonho é impossível".

Dara Torres, mãe e pentacampeã olímpica de natação pelos EUA, é embaixadora global do McDonald's para o programa “McDonald's Champions of Play” e, como tal, inspira crianças e famílias a abraçarem atividades físicas por meio de conteúdos em sites, apresentações presenciais e outras atividades.  

“Já me beneficiei, como cliente e atleta, da longa história de apoio do McDonald's ao Movimento Olímpico”, disse Torres. “E, como embaixadora do programa “Champions of Play”, estou muito contente de apoiar o McDonald's na sua campanha por um estilo de vida ativo e a uma alimentação equilibrada”.

Destaques do Patrocínio do McDonald´s nos Jogos Olímpicos

      - Um site “Champions of Play” com os atletas Olímpicos que inspirarão as crianças a se exercitarem e acompanharem as atividades físicas online com uma série de desafios cativantes.

      - Embalagens e materiais especiais do McLanche Feliz, como as revistinhas Champions of Play Playbooks, com informação e dicas para incentivar a adoção de uma alimentação balanceada e brincadeiras divertidas.

O Dr. Paul Gately, Professor Carnegie de Exercício e Obesidade na Leeds Metropolitan University, está trabalhando com o McDonald's, como membro do seu Conselho Global, para o desenvolvimento de atividades e desafios para o site, que ajudarão e inspirarão as crianças a serem mais ativas.

O McDonald’s vai ajudar as crianças a se conectarem com o espírito olímpico por meio dos desafios criativos que estarão no site ‘Champions of Play’’’, diz o Dr. Gately. “Essas atividades estão sendo pensadas para incentivar as crianças a se engajarem em brincadeiras divertidas e, ao mesmo tempo, educá-las sobre a importância de fazer exercícios”.

Sobre o McDonald's e os Jogos Olímpicos - O compromisso do McDonald's com o Movimento Olímpico teve início em 1968, quando a empresa enviou hambúrgueres, por avião, para os atletas americanos em Grenoble, França, quando foi informada que eles estavam com saudade da comida de casa. O McDonald's serve seu cardápio predileto e variado para milhões de atletas, técnicos, famílias e fãs. Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 serão a nona vez consecutiva que o McDonald's servirá os atletas, como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos.