Ladetec é aprovado em teste da Agência Mundial Antidoping

 Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec) foi aprovado em mais uma das verificações da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) / Foto: Divulgação/LadetecRio de Janeiro - O Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec) foi aprovado em mais uma das verificações da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

 De acordo com os resultados do “teste-cego”, divulgados na quinta-feira, dia 22 de Dezembro, o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está em conformidade com as normas mundiais de controle de dopagem.

“Esse foi o último ensaio pelo qual o Ladetec passou este ano e, em todos os anteriores, o laboratório atendeu ao esperado. Essa verificação faz parte do processo e é importante para a renovação da creditação para o próximo ano”, afirmou o coordenador-geral do Ladetec, Dr. Francisco Radler.

Os laboratórios nacionais de controle ao doping passam por cinco avaliações anuais da Wada, que analisam o desempenho e as medidas de adequação que devem ser tomadas por cada um. Na América Latina, apenas Brasil e Colômbia possuem laboratórios credenciados pela agência mundial.