Está aberta a disputa pelo Troféu Gustavo Kuerten 2013

 Está aberto o período para as entidades esportivas e paradesportivas se cadastrarem e indicarem os nomes que concorrerão ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte no ano de 2013 / Foto: Divulgação

Florianópolis - Está aberto o período para as entidades esportivas e paradesportivas se cadastrarem e indicarem os nomes que concorrerão ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte no ano de 2013. Um link para cadastramento foi encaminhado para todas as entidades por email. 
O prazo para indicações se encerra no dia 20 de outubro e as entidades tem até o dia 23 para encaminhar os documentos comprobatórios à Gerência de Políticas do Esporte da SOL. 
 
Este ano, com o intuito de aprimorar ainda mais a metodologia utilizada em 2011 e modificar algumas estruturas no processo de indicação dos candidatos, criou-se o “Edital Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte/2013”, publicado no Diário Oficial nº 19.662, no dia 17 de setembro de 2013. Além da adição de novas categorias, o processo de indicações sofreu alteração no sentido de que será feito pelas entidades esportivas diretamente no site, com posterior comprovação documental. 
 
Desde sua criação, já foram agraciados onze atletas, quatro entidades esportivas/paradesportivas, quatro técnicos e quatro equipes. Além da adição de novas categorias, o processo de indicações sofreu alteração no sentido de que será feito pelas entidades esportivas diretamente no site, com posterior comprovação documental.
 
As categorias que serão contempladas com premiação no ano de 2013 são: 
 
- O melhor atleta;
- A melhor atleta;
- O melhor atleta paradesportivo;
- A melhor atleta paradesportiva;
- O melhor atleta de futebol profissional;
- O(A) atleta revelação;
- O(A) atleta revelação paradesportivo;
- A melhor entidade esportiva; 
- A melhor entidade paradesportiva;
- O(A) melhor técnico(a);
- O(A) melhor técnico(a) do paradesporto;
- A melhor equipe esportiva;
- A melhor equipe paradesportiva;
- O(A) melhor árbitro(a);
- O(A) melhor árbitro(a) do paradesporto.