Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será no dia 19 de dezembro

Para celebrar a evolução do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro / Foto: Sérgio Huoliver / Divulgação COBRio de Janeiro - Para celebrar a evolução do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano de 2011 ainda não terminou, mas já está marcado pelas muitas conquistas do esporte brasileiro.

Além de vários títulos mundiais inéditos, o Time Brasil fez sua melhor campanha em uma edição de Jogos Pan-americanos disputada fora do país. Em Guadalajara 2011, no México, o Brasil conquistou 141 medalhas, ficando em segundo lugar no quadro geral de medalhas. 

Na tradicional festa de gala do esporte brasileiro serão premiados os melhores atletas de 2011, no masculino e no feminino, os melhores em 47 modalidades olímpicas e pan-americanas, além de outras categorias especiais. Os melhores atletas do ano serão definidos após votação de um colégio eleitoral e do público, via Internet. No ano passado, Fabiana Murer (salto com vara) e Murilo Endres (vôlei) foram eleitos os melhores do esporte.

O prêmio - A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte está sendo realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final, depois de serem computados os votos do público pela Internet. Concorrem ao melhor da modalidade e ao melhor do ano, atletas individuais e duplas nas modalidades onde houver este tipo de disputa.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2011 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; Melhor atleta paraolímpico, masculino e feminino; Melhor Técnico Paraolímpico; Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; além de uma homenagem especial aos atletas que participaram dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook