Meninos da Caverna da Tailândia inspiram brasileiros na Argentina

"Javalis Selvagens" na Vila Olimpica / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB"Javalis Selvagens" na Vila Olimpica / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Argentina - A Vila Olímpica dos Jogos da Juventude Buenos Aires 2018 foi o palco de um encontro emocionante e inspirador na manhã desta segunda-feira, dia 8. A equipe brasileira de futsal teve a oportunidade de se encontrar com os 12 meninos tailandeses que ficaram presos, em julho, em uma caverna no país do sudeste asiático. 
 
Usando a linguagem universal do futebol, um divertido bate bola entre os meninos dos dois países serviu para integrar ainda mais os jovens.   Ao final do encontro, todos os integrantes dos “Javalis Selvagens”, nome do time de futebol dos tailandeses, foram presenteados pelos brasileiros com pelúcias do Ginga, mascote do Time Brasil. 
 
“Foi um momento muito simbólico. É super emocionante a gente ter contato com todo o exemplo que eles passaram para o mundo. Só o esporte pode proporcionar isso para a gente. É algo único e faz valer a pena a gente estarmos aqui e trazer esse exemplo para a garotada”, declarou Sebástian Pereira, chefe da missão brasileira em Buenos Aires.   
 
Mesmo sem falarem a mesma língua, a bola uniu os jovens dos dois países. Depois de muitas fotos, sorrisos e abraços, um divertido jogo de altinha para celebrar a integração entre atletas das duas nacionalidades. Os tailandeses agradeceram pela receptividade dos brasileiros e ainda os ensinaram a fazerem um símbolo com as mãos, que significa “Unidos com o Coração”, marca registrada dos “Javalis Selvagens”.
 
Escolhido para falar em nome do grupo aos tailandeses, o goleiro Mateus Barbosa considerou o momento uma inspiração. “Foi uma experiência muito legal e gratificante participar deste momento junto com eles. Vimos o que eles passaram e imaginamos como foi difícil, então vê-los assim saudáveis, tranquilos, é sensacional. Com certeza vamos entrar na competição mais felizes. Deu para sentir o espírito olímpico, o que para o nosso esporte é uma novidade”, afirmou o paulista de 17 anos.   
 
A equipe brasileira de futsal faz sua estreia em um torneio olímpico nesta segunda, às 18hs, contra a Rússia. O Brasil está no grupo B, junto ainda das Ilhas Maurício e do Irã.
 
Os Javalis Selvagens estão na Argentina à convite do Comitê Olímpico Internacional (COI). No último sábado, eles foram homenageados na Cerimônia de Abertura da competição e receberam uma ovação do público argentino.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook