Confederação Brasileira confirma delegação para Pan Júnior de Wrestling 2018

Joílson Júnior é um dos destaques brasileiros / Foto: Alessandra Torres/CBWJoílson Júnior é um dos destaques brasileiros / Foto: Alessandra Torres/CBW

Fortaleza - Os principais atletas das Américas de 18 a 20 anos lutam de 17 a 19 de agosto o Pan-americano Júnior de Wrestling 2018. 
 
A competição será disputada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza, capital do Ceará e contará com 30 categorias divididas nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, wrestling feminino e estilo livre. O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Pedro Gama Filho, também delegado técnico do torneio, vistoriou o local na última semana e se mostrou impressionado.
 
“O Centro de Formação Olímpico é um espetáculo e não deve em nada a outros grandes centros do mundo. Os atletas vão poder treinar e se hospedar no mesmo local da competição e tenho certeza que muitos campeões e medalhistas olímpicos vão sair daqui. Gostaria de agradecer o apoio da Sesporte (Secretaria de Esporte do Governo do Ceará) por tornar viável a realização do Pan”, explicou Pedro Gama Filho, membro da United World Wrestling. A última vez que o Brasil sediou o Pan-americano Júnior foi em 2011, na capital paulista.
 
A equipe brasileira contará com 25 atletas, entre eles Joílson Júnior, bicampeão Pan-americano Júnior e atual campeão dos Jogos Sul-americanos na categoria até 67kg do estilo greco-romano. O niteroiense de 20 anos pode alcançar um feito inédito na modalidade e ser o primeiro tricampeão pan-americano brasileiro da história. Nomes como Thais Oliveira do wrestling feminino e Daniel Nascimento do estilo livre, também são candidatos ao título do torneio ao lado de canadenses e norte-americanos, principais potências do torneio continental.
 
“O Pan-americano é um torneio importante e especial. Graças a Deus consegui vencer nas duas últimas edições na Venezuela em 2016 e em Lima 2017. Como esse ano é meu último na categoria júnior, quero encerrar com mais uma medalha de ouro e seguir em busca da vaga para os Jogos Olímpicos. Um torneio por vez e Tóquio estará cada vez mais perto”, explicou Joílson Júnior, titular também da categoria etária sênior.
 
Confira a lista dos atletas brasileiros no Pan-americano Júnior 2018
 
Estilo greco-romano – eliminatórias e finais 17/8
 
Carlos Lima até 55kg
Erivan Rocha até 60kg
Leonardo Rosa até 63kg
Joílson Júnior até 67kg
Michael Lima até 72kg
Edson Junior até 77kg
Fábio Rodriguês até 87kg
Gabriel Lira até 97kg
 
Wrestling feminino – eliminatórias e finais 18/8
 
Evelyn Santos até 50kg
Flaviana Arruda até 53kg
Letícia Gonçalves até 55kg
Amanda Leal até 57kg
Maria Elizabeth Silva até 59kg
Meirielle Santos até 62kg
Nikeli Oliveira até 65kg
Grabriela Rocha até 68kg
Thais Oliveira até 72kg
Beatriz dos Reis até 76kg
 
Estilo livre – eliminatórias e finais 19/8
 
Daniel Nascimento até 57kg
Anderson Costa até 61kg
Pedro Henrique dos Santos até 65kg
Renato da Silva até 74kg
Phelipe dos Santos até 79kg
Fábio Rodriguês até 87kg
Guilherme Pradella até 97kg
Marcos Carrozino até 125kg
 
Treinadores
 
Angel Torres Aldama – treinador-chefe
Flavio Cabral
Flavio Ramos
Walter Junio
Lucimar Medeiros
André Felipe Feitosa
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook